Reunião Solene em Homenagem ao Desembargador Elci Simões de Oliveira. Propositura: Vereador Amauri Colares e Joelson Silva (PSDB). No Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus. Foto: Aguilar Abecassis/CMM
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por meio do Decreto Legislativo 466/2019, de autoria do vereador Amauri Colares (PRB), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou na manhã desta sexta-feira (27/9), o desembargador Elci Simões de Oliveira, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. Com um currículo extenso e muita experiência no judiciário ao longo dos anos, Elci Simões é atualmente, ouvidor geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

“É importante reconhecer o Desembargador em primeiro lugar, como um cidadão, como uma pessoa pelos relevantes serviços que ele e toda a sua família tem prestado a sociedade, e reconhecer o trabalho dele como ouvidor geral do TJAM, a humildade e a sabedoria aplicadas no trabalho que ele tem desenvolvido na capital e no interior. Então, nós queremos demonstrar a gratidão do povo de Manaus, através dos 41 vereadores aqui nessa casa legislativa”, disse Amauri Colares.

A sessão foi presidida pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB)  e a mesa foi composta por diversas autoridades, entre elas o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Yêdo Simões, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões.

“Antes de falar do Dr. Elci, temos que falar da família dele, uma família vitoriosa, guerreira, que se dedicou aos estudos e a partir daí, chegaram ao judiciário. O Dr. Elci Simões tem sido uma pessoa comprometida com as causas da cidade de Manaus e do nosso estado, ele construiu uma carreira consolidada e respeitada pelos seus colegas. E a Câmara enaltece inclusive a própria medalha quando faz uma homenagem ao desembargador que hoje é ouvidor geral do Tribunal de Justiça, mas um caboclo que conhece muito bem o interior do estado, as calhas dos rios, ele conhece muito bem o Juruá, o Purus e o baixo Amazonas. Esse momento é uma justa e merecida homenagem”, disse o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva.

A solenidade ainda foi marcada por discursos emocionantes do filho e do irmão do homenageado, Yêdo Simões que disse: “Nós temos uma caminhada muito longa e o Elci é uma referência desde que ele começou como um simples funcionário de advocacia, advogou por muitos anos para grandes empresas, e depois se tornou desembargador. Ele é uma pessoa que tem deixado um legado importante para a justiça do nosso estado”

O homenageado também fez um discurso emocionado e agradeceu aos vereadores pela homenagem. “É com muita honra que eu recebo essa homenagem e ela se torna de grande valor, porque foi concedida pelos autênticos representantes do povo da minha terra. Eu nasci em Manaus, vivi e me formei nessa cidade, então o reconhecimento pelos vereadores traz muita alegria pra mim e para minha família”, disse Elci Simões.

Elci Simões

Desembargador Elci Simões de Oliveira nasceu em Manaus, é filho de José Evangelista de Oliveira e Elza Simões de Oliveira. Tem nove filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É Especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Ciências Sociais. Foi nomeado Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Juiz Eleitoral de Itapiranga, Lábrea, Urucará, Rio Preto da Eva, Benjamim Constant, Eirunepé, São Sebastião do Uatumã e Manaus. Atuou como Juiz de Direito da Comarca de Presidente Figueiredo e como Juiz Eleitoral presidindo o Plebiscito de 1993. Foi também Juiz Corregedor Auxiliar; Juiz Auxiliar da Presidência do TJ/AM; Juiz Auxiliar da Vice-Presidência; Juiz de Direito da 12ª. Vara Cível da Capital.

Foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas por quatro anos e membro do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores no âmbito do Poder Judiciário Estadual. Também foi professor do Curso EAD de Capacitação em Administração Judiciária e diretor da Escola Judiciária Eleitoral e Desembargador Ouvidor Judiciário.

“É com muita honra que eu recebo essa homenagem e ela se torna de grande valor, porque foi concedida pelos autênticos representantes do povo da minha terra. Eu nasci em Manaus, vivi e me formei nessa cidade, então o reconhecimento pelos vereadores representa muita alegria pra mim e para minha família”, disse o homenageado, Dr. Elci Simões.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •