Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dar um presente de Dia dos Pais personalizado, feito pelo próprio filho e transbordando de amor é a proposta das mamães Luanna Robertta Siqueira Matias, Josi Carrara e Janaína Martho dos Santos.

As três incentivam os filhos a produzirem os presentes e a ajudarem a preparar um café da manhã especial para celebrar a data.

Tudo bem sustentável, sem incentivar o consumismo e, em tempos de pandemia de coronavírus, uma forma de economizar. Afinal, não sabemos até quando tudo isso vai durar.

Cada ano uma surpresa


Manu: cartinha e conchinhas dentro da caixinha para o papai
Arquivo pessoal

Foi Emanuele Siqueira Duarte, 3 anos, filha de Luanna, quem escolheu o presente que iria fazer para o pai este ano. Ela decidiu pintar umas conchinhas do mar e fazer uma cartinha para o pai.

Foi Emanuele Siqueira Duarte, 3 anos, filha de Luanna, quem escolheu o presente que iria fazer para o pai este ano. Ela decidiu pintar umas conchinhas do mar e fazer uma cartinha para o pai.

“Ela disse que a desenhou brincando com o papai na piscina”, conta Luanna.

Dar um presente especial para o pai e feito pela pequena é uma constante na família Duarte.

Luanna acredita que fazer o próprio presente é uma forma de a Manu, como gosta de chamar a filha, demonstrar seus sentimentos pelo pai.

No ano passado, mãe e filha prepararam um café da manhã especial, com direito a uma cartinha feita pela Manu para o pai. No ano retrasado, a família fez um passeio no parque com os amigos.

“Quero que isso vire uma tradição da família, por isso fazemos todos os anos.”

Luanna Siqueira Duarte

Luanna mantém a página @atividadesdamanu, na rede social Instagram, e mostra a rotina da filha com atividades, brincadeiras e alimentação saudável.
Atualmente ela tem quase 11 mil seguidores.

Quadro com pegadas foi primeiro presente


Helena e Pedro: cartão interativo e quadro com suas mãozinhas
Arquivo pessoal

Desde o primeiro Dia dos Pais, Helena, 7 anos, e Pedro Carrara Ramos, 6 anos, produzem o presente do pai.

O primeiro presente que a Helena deu para o pai foi um quadro com os pesinhos dela, lembra Josi Carrara, que mantém a página @melanciacomcaroco, no Instagram, e tem quase 16 mil seguidores.

Josi conta que os filhos sempre fazem uma lembrancinha personalizada para o pai, mesmo que tenham comprado alguma coisa.

Neste ano, por causa da pandemia e por não estarem saindo de casa, o único presente será o mimo feito por eles.

“Já fizemos um cartão interativo que precisa passar a lanterna para ver o que está escrito. O presente deve ser um quadro com uma mão dentro da outra feito com tinta guache.”

Josi Carrara

Josi diz que as ideias sempre são delas, mas as crianças curtem e ajudam na execução dos presentes.
Cartão inspirado em programa infantil

Daniel: cartão com dobradura especial para o papai
Arquivo Pessoal

O presente de Wladimir Martho dos Santos deste ano será um cartão idealizado pelo filho caçula Daniel, 5 anos. A mamãe Janaína aprovou a ideia e correu para ajuda-lo com os materiais.

Janaína conta que tudo começou quando a família estava assistindo a um programa infantil da igreja que ensinava a fazer um cartão com super-heróis.

Depois de concluído o passo a passo, a professora disse que era para fazer o cartão e dar para uma pessoa especial.

“Na hora o Daniel teve a ideia de fazer um cartão especial para dar ao papai no Dia dos Pais”, diz.

Janaína diz que ela, Daniel e Thiago, 17 anos, seu filho mais velho, também vão preparar um café da manhã especial para levar para o pai e levar na cama.

“Tudo será preparado com muito amor e por nós, inclusive o pão.”

Janaína Martho dos Santos

(Portal R7)


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •