Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A DrogaVET, rede de farmácia de manipulação veterinária, líder e pioneira no mercado brasileiro, acaba de dar mais um passo inovador em seu modelo de negócio e apresenta novas funcionalidades no seu site, www.drogavet.com.br, de modo a revolucionar o modo como o mercado veterinário atua hoje. A nova proposta da empresa cria uma disrupção ao integrar as ações do médico veterinário às dos tutores, bem como às dos serviços de cada unidade da rede, de modo a minimizar o tempo de resposta para o início do tratamento do pet.

Segundo a sócia-fundadora da rede, Sandra Schuster, para que essa triangulação da cadeia fosse possível, a empresa se debruçou durante um ano no desenvolvimento do projeto, entendendo, em detalhes, cada uma das jornadas e experiências desses usuários: veterinários, tutores e equipe interna. “Percebemos que criar um ambiente web único, com ampla integração dos processos agilizaria todo o trâmite operacional: do momento da consulta à entrega do medicamento, o que nos leva a prever, consequentemente, uma economia de tempo para início da medicação do pet”, explica a executiva.

As novas funcionalidades do www.drogavet.com.br para os veterinários

Ao se cadastrar ou logar na área exclusiva para os veterinários, os profissionais da área poderão fazer consulta de ativos ou realizar a prescrição de fórmulas de maneira muito mais otimizada e rápida. “Digitando poucos caracteres, o sistema apontará, instantaneamente, com a busca pela escrita, a descrição completa da formulação, agilizando a escolha dos ativos e a geração da receita”, detalha a farmacêutica à frente do projeto, Thereza Denes.

Segundo a especialista, essa funcionalidade acelerará o atendimento dos pacientes no consultório do veterinário, já que, em geral, uma formulação contém vários itens em sua composição, como é o caso dos suplementos alimentares, polivitamínicos e nutracêuticos.

Nessa área exclusiva, os profissionais terão acesso às receitas e aos orçamentos vinculados a elas, facilitando a consulta. Para solicitá-lo, o médico veterinário deve informar o CPF do tutor do pet e, em seguida, escolher entre os pets que já estão cadastrados nesse login ou cadastrar um novo pet. “Também é possível incluir detalhes das enfermidades, condições pré-existentes, peculiaridades e quaisquer outros dados que facilitem o tratamento do pet, no campo “observação”, formando um histórico completo da saúde animal”, ressalta Thereza.

Outro importante diferencial, segundo Thereza, é que a solicitação de orçamento poderá ser feita ainda no consultório, o tutor poderá fazer o envio da receita para orçamento também utilizando o próprio site agilizando o tempo de resposta para o início do tratamento do pet. “Ao recebermos o pedido de orçamento, nossa equipe entrará em contato com o tutor, por e-mail ou telefone, para informar os valores, condições de pagamento e prazo de entrega, agilizando sua jornada de compra e contribuindo para que o pet seja medicado o mais breve possível”, detalha a farmacêutica.

De acordo com Sandra é essa integração que causará uma disrupção na forma como o mercado, até então, atuava. “Antes tínhamos essas etapas de consulta, prescrição, receita, orçamento, venda e entrega do medicamento de maneira descentralizada. Agora, conectamos todas elas num único sistema inteligente, capaz de reuni-las de ponta a ponta, gerando ganhos de produtividade e de otimização de tempo, o que é primordial quando se fala em saúde, ainda mais dos pets”, ressalta a executiva.

Segundo a porta-voz, as etapas de impressão de receita, da necessidade de deslocamento do tutor até uma unidade ou, no mínimo, de um contato dele via e-mail ou telefone para orçar a manipulação, foram totalmente simplificadas em um clique. “Com isso, os pets passam a ter acesso à medicação de forma muito mais célere, ampliando substancialmente suas chances de recuperação”, ressalta a executiva.

Além disso, outra novidade apresentada aos veterinários é a calculadora de área corporal, localizada dentro do menu “Fórmulas”. “Ela possibilita a conversão do peso corporal (quilograma) em área superficial corporal (metros quadrados), de maneira prática e simples. Basta informar o peso em quilogramas e a espécie do pet (cão ou gato, por exemplo) e depois arrastar a barra da calculadora com o mouse. Não há a necessidade de fazer qualquer tipo de conta, pois o sistema já apresenta a conversão automaticamente”, explica Thereza.

O médico veterinário também terá à sua disposição a relação de princípios ativos, bem como às diferentes fórmulas, formas farmacêuticas e sabores oferecidos pela empresa, podendo consultar facilmente as composições disponíveis, filtrando-as de acordo com a espécie do animal.

“Paralelo a isso, estamos disponibilizando também todas as literaturas, informativos técnicos e artigos científicos desenvolvidos ao longo dos 16 anos de atividade da empresa, tudo para gerar conhecimento e fomentar o mercado com pesquisas, dados e estudos, transformando esse ambiente digital num amplo arcabouço técnico e profissional direcionado à inovação”, aponta Thereza.

Ainda na área exclusiva para os veterinários, a plataforma da DrogaVET passa a disponibilizar, no dashboard, uma área destinada ao agendamento de visita técnica, para que os representantes da empresa possam apresentar o sistema, as funcionalidades, os serviços, as formas farmacêuticas, as fórmulas, os sabores e todos os diferenciais da DrogaVET.

As novas funcionalidades do www.drogavet.com.br para os tutores dos pets

Navegando na Área Exclusiva DrogaVET para tutores, é possível encontrar o botão “Meus Pets”. Nela, a DrogaVET quadruplicou o número de espécies que podem ser cadastradas e é possível incluir o nome, o peso, o sexo, a data de nascimento, bem como a espécie do pet, facilitando a seleção do animal no momento de encaminhar a receita para o orçamento.

As novas funcionalidades foram desenvolvidas pela equipe da DrogaVET em parceria com a agência Páprica Comunicação.

Sobre a DrogaVET
Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET, a primeira farmácia exclusivamente veterinária no Brasil. Atualmente a rede possui 50 unidades, sendo 46 franquias e 4 unidades próprias (Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis). Mais informações estão disponíveis no site: www.drogavet.com.br.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •