Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Prefeitura de Manaus firmou na sexta-feira, 24/1, quatro parceiras gratuitas para a oferta de 815 vagas em capacitações, consultorias, oficinas e workshops voltados ao empreendedorismo. O secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, e a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, foram os responsáveis pela assinatura dos termos de cooperação técnica na sala de reunião do gabinete do prefeito, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste.

O pacote faz parte do novo projeto “Cidadão Empreendedor”, que integra o programa Manaus Mais Empreendedora, lançado pela Semtepi em 2017, que tem como principal objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico. A execução dos cursos será feita por meio de parcerias público-privadas e não custará aos cofres públicos.

Para a execução das capacitações empreendedoras, o Escritório do Empreendedor, coordenado pela Semtepi, terá o apoio de quatro parceiros do ecossistema: a instituição Investe Manaus; o Instituto Rede Mulher Empreendedora; a Projectum Consultoria, Treinamento e Coaching; e a Testing and Play.

Representando no ato o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a secretária Conceição Sampaio evidenciou a importância de parcerias como estas. “Nesses últimos oito anos, o prefeito Arthur Neto buscou qualificar a população. A prefeitura cria todas as oportunidades necessárias, para que através do conhecimento, nós tenhamos a chance de mudar a realidade de várias famílias. Em 2019, foram qualificadas mais de 10 mil pessoas, isso mostra a credibilidade da gestão pelas instituições que caminham com a prefeitura”, frisou.

Já o secretário Marco Pessoa destacou que a cultura empreendedora deve continuar sendo cultivada pelas políticas públicas, oportunizando mais empreendedores e potenciais os que buscam o sucesso de seus negócios. “É importante que os empreendedores possam se capacitar, fortalecer seu conhecimento e aplicar em suas atividades. Hoje, o mercado contrata pela capacidade técnica, cognitiva e esquece o lado comportamental, emocional desses profissionais. Através dessas capacitações, eles vão colocar em prática tudo o que aprenderam dentro de seus empreendimentos”, disse Marco.

Inscrições

O público-alvo deste pacote de vagas são empreendedores e potenciais empreendedores da área de tecnologia. A inscrições serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, de 8h às 14h, no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro. O edital estará disponível a partir das 18h no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Os interessados devem comparecer com a ficha técnica de inscrição e a declaração de renda (disponíveis no edital) preenchidos. Nesta etapa de inscrição, não é necessário entregar as cópias dos documentos pessoais, pois só serão solicitadas dos candidatos selecionados no primeiro dia de cada curso. É importante frisar que os inscritos participarão de um processo seletivo.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •