Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os servidores da educação da rede municipal e estadual de ensino terão sessões de cinemas gratuitas e exclusivas, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, nos dia 20 e 24 de junho. A programação faz parte da primeira edição do Balaio Cultural da Educação, projeto do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias de Estado e Municipal de Educação.

Iniciado nesta segunda-feira, 16, com programação musical no Teatro Amazonas, o Balaio Cultural da Educação terá apresentações musicais, artísticas, humorísticas, cinema, entre outras atividades culturais.

As sessões de cinema acontecerão na rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Nos dias de sessão (20 e 24), os educadores receberão combos de pipoca e refrigerante, terão descontos em diversas lojas do shopping e haverá apresentações musicais (Celdo Braga e Banda Imbaúba, Serginho Queiroz, Lucinha Cabral e Official 80) no centro de compras, que é um dos parceiros do evento. As inscrições para participar dos dias de cinema estarão disponíveis apenas nesta terça-feira, 17, e poderão ser feitas pelo site da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br) ou da Seduc(http://www.educacao.am.gov.b/).

O gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, destacou a importância de receber os servidores da educação.

“É uma satisfação receber os professores e todos os servidores da educação da rede municipal e estadual, que fazem a diferença cuidando das nossas crianças. É um público diferenciado e vamos poder oferecer uma programação diferente para eles durante o recesso escolar. Eles vão poder conhecer as salas do Cinépolis, um dos melhores cinemas e, além disso, vamos oferecer benefícios em várias de nossas lojas”, informou Fiedler.

A loja Amazon Print oferecerá o Kit Educacional (01 notebook Samsung 14’’ + Mochila para notebook 16’’ Klip Xtreme + Pen drive Romero Brito 8GB) por R$ 1.299,00, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. A Loja Santa Lola vai oferecer para os servidores desconto de 10%em qualquer mercadoria exposta, mantendo o parcelamento mínimo de R$ 100. As lojas Via Mia e Le Charmant vão oferecer 20% de desconto em qualquer mercadoria. A loja All Bags oferece vários produtos em oportunidade, coquetel para os educadores e vai distribuir material na ação. As lojas Didona e Yoga também fecharam parceria com o Balaio Cultural da Educação.

Valorizar a educação

Além de levar uma programação sociocultural, o Balaio Cultural da Educação vai servir como forma de valorização do servidor da educação, como garantiu o secretário municipal de educação, Humberto Michiles.

“É extremamente gratificante ver a adesão, a participação dos educadores a esse primeiro programa, chamado Balaio, que vai ser transformado em política pública, não apenas no recesso escolar, mas nas férias e nos anos subsequentes. Educação e cultura andam juntas, uma depende da outra, temos que aproveitar esse momento de recesso para oferecer programação sociocultural. Mas além desse acesso cultural, o objetivo deste projeto é a valorização, o reconhecimento, dizer para a sociedade que os nossos servidores merecem ser valorizados. Quando as secretarias, Semed e Seduc, fazem isso, estão conclamando a população para valorizar os educadores”, disse.

Ainda de acordo com Michiles, a educação é fundamental para a melhoria de vida das pessoas.

“A educação é a principal forma de mudança e transformação e de melhoria da vida das pessoas. Temos que aproveitar oportunidades, como essa que o prefeito Artur Virgílio Neto, que é um homem comprometido com a educação, nos oferece para melhorar em todos os aspectos a educação da cidade de Manaus”, relatou.

Ultimo dia de inscrição

Esta terça-feira, 17, é o ultimo dia para o servidor da educação se inscrever na atividade cultural escolhida. A inscrição pode ser feita pelo site da Seducou da Semed. Os servidores precisam apenas estar em exercício regular. Será gerado um código de inscrição que deverá ser apresentado no dia do evento escolhido.

Site da Semed: (http://semed.manaus.am.gov.br).

Site da Seduc:(http://www.educacao.am.gov.b/).


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •