Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maués – A apuração do carnaval revelou os campeões de 2014 do Carnaval Popular de Maués. A Escola de Samba Em Cima da Hora, o Bloco “Os Brotinhos” e Viracopu´s festejaram a vitória. A apuração foi presidida pelo Presidente da Comissão julgadora Jaime Pereira e o sub secretário de Cultura Maciel Caldas.

Com o enredo: Os ciclos econômicos de Maués exaltando o guaraná, o ouro e os nipônicos decasséguis, a Verde Branco levou o título para o Bairro da Maresia. Com 220 pontos, a Escola Verde e Branco conquista o titulo para o Bairro da Maresia. Em segundo lugar com 218.8 pontos, Império Verde e Rosa. A caçulinha Unidos do Ramalho Júnior ficou com o terceiro lugar com 217.5 e o quarto lugar é da Mocidade de Santa Luzia com 216.2 que foi penalizada com 01 ponto por não entregar a sinopse em tempo hábil para a coordenação do Carnaval, de acordo com o regulamento.

A comissão julgadora foi presidida pelo músico Jaime Lopes Furtado que considerou o carnaval de Maués o segundo maior do Amazonas depois de Manaus. Antes do desfile os jurados participaram de um workshop onde foram orientados sobre os critérios de julgamento onde foi descartada a menor nota.

No bloco A, os jurados avaliaram o conjunto coreográfico (comissão de frente, mestre sala e porta bandeira e evolução) foram escalados Baldoíno Leite, Yara Costa, Denison Silvan.

Para julgar o Bloco B, que compreende a parte musical (bateria, samba enredo e enredo), foram jurados Dom Amorim, Maíra Dessana, Carlos Resende Jr.

Na avaliação artística (abre-alas, alegorias e adereços, fantasias e ala das baianas) os julgadores foram Adroaldo Pereira, Aline Cassiano, Ivone Andrade

BLOCO VIRACOPU’S É BICAMPEÃO E BROTINHOS SOBE PARA O GRUPO ESPECIAL

O Bloco de Acesso “Os Brotinhos” e Especial Viracopu’s foram os campeões do carnaval irreverente. Houve penalidade de 01 ponto para os blocos que não prestaram contas dos recursos de 2013 de acordo com o regulamento. No grupo de Acesso os Blocos “Os Brotinhos” e “Tradição” foram penalizados. Mesmo com a perda de 01 ponto o Bloco “Os Brotinhos” do Grupo de Acesso foi campeão com 195.5 pontos subindo para o Grupo Especial. O segundo lugar ficou com o Bloco Tradição com 190.5. Em terceiro o Bloco da Saúde com 189.5 em quatro lugar, Fla Maués com 189 pontos.

No Grupo Especial o Bloco “Viracopu´s” conquistou o bicampeonato com 196,5 pontos. O segundo lugar ficou com o Bloco Toca Folia com 195 pontos. O terceiro colocado ficou o Bloco Kabeça de Touro com 193 pontos. O bloco “os Mortos Vivos” ficou com o quatro lugar com 192 pontos e o Bloco Fura Olho em quinto lugar com 188.5 pontos descendo para o Grupo de Acesso.

Houve também penalidade de acordo com o regulamento artigo 19 para os Blocos que não prestaram contas dos recursos do ano passado. Apenas o Bloco Fura Olho cumpriu com a regra.

Foram julgados os itens Linha de Frente, Evolução, Beleza Plástica e Porta-estandarte, julgados por Kenedy Campos, Eduardo Esbarfe, Thiago Oliveira e Jane Santos Gato.

PREFEITO ENTREGOU PRÊMIOS AOS CAMPEÕES

O Prefeito pe. Carlos Góes (PT) fez a entrega dos troféus aos vencedores do segundo melhor carnaval do Amazonas. Ele agradeceu aos blocos, escolas e as secretarias que se empenharam no carnaval. “Os aplausos são para vocês que fizeram um grande carnaval o segundo maior do interior do Amazonas”, disse Góes. Ele destacou a união das escolas . “ A disputa foi na avenida isso foi bonito ver no carnaval de Maués”, ressaltou.

Os presidentes reconheceram a organização e a estrutura criada pela Prefeitura para o carnaval. Emocionada Keila Macedo da Escola campeã recebeu o troféu e ofereceu o titulo ao pai Xeco Macedo, que morreu ano passado. “A única comissão nota dez, bateria nota dez, pura cadência, a festa é nossa, obrigado meu pai pela grande força espiritual e a Prefeitura de Maués”, disse Keila. Alcilene da Império Verde Rosa agradeceu e elogiou a escola vencedora. O presidente da Escola Unidos do Ramalho Junior Hamilton Néo, disse que o terceiro lugar foi resultado do trabalho de toda a comunidade.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •