Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhado pelo governador Wilson Lima, o prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou na manhã da quinta-feira, 1º de agosto, um pacote com mais de 200 obras por toda a cidade, realizado em parceria com o Governo do Amazonas.

Durante a programação, o prefeito e o governador ainda realizaram a entrega de 17 mil implementos agrícolas para produtores rurais e assinaram Termos de Cooperação técnica para implantação de uma infraestrutura de telecomunicações no município e para a cessão de uso da Unidade de Produção de Alevinos (UPA) da cidade, que deve produzir pelo menos 500 mil alevinos a cada 60 dias.

“Eu fico muito feliz em trazer a notícia de mais um grande investimento em Coari, principalmente na véspera do aniversário da cidade. Agradeço ao governador Wilson Lima, que tem se mostrado um grande gestor e olhado pelas pessoas do interior, por nos ajudar com essa liberação de recursos para tornar esse pacote de obras possível”, afirmou o prefeito.

Entre as 211 obras que serão realizadas pela prefeitura e Governo estão a recuperação da estrada Coari-Itapéua, já em licitação, construção de casas populares, revitalização e perfuração de 99 poços, a reforma de nove ginásios poliesportivos, 15 praças, a recuperação do sistema viário do município, a pavimentação de cinco bairro, a construção de quatro campos sintéticos, reforma da feira e do mercado municipais, revitalização completa de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e do Hospital Regional, a instalação de 10 filtros purificadores de água e construção de 27 laboratórios de análise na Zona Rural de Coari, entre outros.

“Temos investimentos por todo o interior do estado e com uma parceria com a prefeitura, administrada pelo jovem prefeito Adail Filho, conseguimos ampliar nossos investimentos e fazer política pública para as pessoas. Tenho certeza de que ainda há muita coisa boa para apresentar para a população de Coari, disse o governador.

Na ocasião, Wilson Lima ainda anunciou que já existem planos para a implantação do Programa de Saneamento Integral (Prosai) em Coari, para garantir água potável e saneamento para a cidade.

Também participaram da agenda no município o deputado Federal Átila Lins, a deputada estadual Mayara Pinheiro e intitular da Superintendência da zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Menezes.

Produção Rural – Os 17 mil implementos agrícolas entregues pelo prefeito e pelo governador constituem-se de geradores de eletricidade, kits de casa de farinha e cevador, rabetas completas e equipamentos destinados à produção rural e pesca, como roçadeira e kits para pescador.

Do total de equipamentos, a prefeitura é responsável por cerca de 17 mil itens, sendo o restante enviado pelo Estado. A entrega dos implementos vai beneficiar os pequenos produtores rurais do município que já recebem incentivo constante da prefeitura municipal.

“Determinei que o Setor Primário seja prioridade durante a nossa gestão. Só quem produz no interior do Estado sabe a dificuldade enfrentada e como esses itens fazem a diferença ao pequeno produtor”, explicou Wilson Lima.

O prefeito Adail Filho falou que junto com os implementos, o anúncio da revitalização da estrada Coari-Itapéua, onde existem cerca de mil produtores, ainda garantirá escoamento. “Precisamos garantir que essa produção chegue na mesa das pessoas e com a estrada boa isso será facilitado”, complementou.

Banda Larga – O Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Coari assinaram o Termo de Cooperação Técnica que prevê a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações no município de Coari. Com o acordo, o município terá acesso à Internet banda larga oriunda do gasoduto Coari-Manaus e, em contrapartida, o governo do Estado utilizará a rede Cidade Digital do município para conectar órgãos públicos como delegacias, hospitais e escolas.

A parceria foi assinada por Wilson Lima, pelo diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva e pelo prefeito de Coari, Adail Filho. De acordo com João Guilherme, a iniciativa conectará as instituições das esferas municipal, estadual e federal de maneira a assegurar prestação de serviço de melhor qualidade à população. “Levar internet banda larga para os municípios do Amazonas é garantir que a população do interior tenha acesso aos serviços públicos com a mesma eficiência e no mesmo tempo que a população da capital, o que ainda não acontece hoje em dia”, afirmou.

Programas Sociais – Em evento realizado a tarde, o prefeito e o governador, acompanhados pela comitiva de autoridades ainda participaram do lançamento dos novos programas sociais desenvolvidos pela prefeitura.

Adail Filho anunciou a criação dos programas Bolsa Estágio, que vai facilitar a entrada de jovens de 500 famílias no mercado de trabalho; o Mente aberta, que se trata da prevenção ao consumo e tráfico de drogas na juventude e o Direito à Cidadania, programa que será retomado para beneficiar três mil famílias com ajuda de custo de R$ 250 reais.

“A retomada dos programas sociais em Coari é um compromisso meu de campanha e que com muito orgulho posso cumprir, levando assistência de verdade para quem mais precisa em nossa cidade”, afirmou Adail Filho.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •