Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O lutador amazonense José Aldo Júnior, campeão peso-pena do UFC, visitou na manhã desta quinta-feira a Arena da Amazônia, em Manaus, com a mulher e a filha. O campeão ficou impressionando com a magnitude da Arena e relembrou os tempos em que visitava o antigo estádio Vivaldo Lima com o pai. A Arena da Amazônia inaugura no próximo dia 9 de março com uma partida entre o Nacional (de Manaus/AM) e o Remo (de Belém/PA), pelas quartas de finais da Copa Verde.

Acompanhado pelo secretário municipal de esportes, Fabrício Lima e pelo coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP COPA) Miguel Capobiango Neto, o lutador anunciou que pretende fazer na arena um jogo amistoso dos “Amigos do José Aldo contra os Amigos do Romário”. “Estamos conversando com o secretário (Fabrício Lima) para organizar esse jogo até o final do ano”, disse o amazonense, que também fez poses de lutador com uma bola oficial da Copa do Mundo, a Brazuca.

O campeão do UFC mostrou que também tem habilidade com a bola e fez embaixada

Engajado na organização da cidade para a Copa, José Aldo fez um convite para que mais candidatos se inscrevam no programa Brasil Voluntário, do Governo Federal. “Quero convidar as pessoas a se inscreverem para serem voluntárias na Copa do Mundo e ajudar a mostrar nossa cidade aos visitantes”, destacou o lutador. Os interessados podem se inscrever no site www.brasilvoluntario.gov.br até dia 16 de março. Os voluntários do programa receberão vale-transporte, alimentação, uniforme, treinamento e qualificação certificada pela Universidade de Brasília (UNB).

Em entrevista à imprensa, Aldo revelou o desejo de assistir aos jogos em Manaus. “A minha esposa quer muito vir, já está até falando que se eu não vier, ela vem sozinha. Acho que vou vir acompanhar os jogos de Portugal e Inglaterra”, comentou. Ainda sobre o estádio o atleta comentou que acredita que a Arena será um espaço especial dentro da cidade de Manaus, atraindo outros esportes, não somente o futebol. “A Arena merece grandes eventos sim, como o UFC, se vier o espaço vai dar conta”, salientou.

Homenageado este ano pela Escola de Samba Unidos do Alvorada, escola do bairro da Zona Centro-Sul de Manaus, onde José Aldo cresceu, ele afirma que a obra valoriza a área da cidade e trará muitas oportunidades para a população. “A Arena traz um glamour para o bairro Alvorada. A gente pode dizer que o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo vai jogar aqui no meu bairro e a Alvorada vai ficar conhecida no mundo inteiro”, brincou.

Presente

Para o pedreiro Mário Jorge Souza, de 43 anos, a visita teve um sentido especial, isso por que o lutador autografou uma de suas luvas de trabalho. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade vou mostrar para meus filhos, minha mãe e meus amigos. Ainda estou tremendo de emoção, a gente tá acostumando a só assistir pela televisão e agora eu estou vendo ao vivo, o cara é pequeno, mas é poderoso”, finalizou.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •