Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Unimed Manaus inaugurou na noite de segunda-feira (29/07), um novo serviço de Pronto Atendimento Adulto nas dependências do complexo hospitalar da cooperativa, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital, onde também está localizado o Hospital Maternidade Unimed Manaus.

A solenidade de inauguração foi simbólica para direção, cooperados e funcionários da Cooperativa. “Estamos felizes, comemorativos, porque estamos entregando aos cooperados e usuários da Unimed Manaus um serviço de excelência”, disse emocionado, o médico Luiz Carlos Cembrani, que agradeceu a todos, que acreditaram como ele, que era possível resgatar a credibilidade da empresa. “Aqui nosso cliente irá ser acolhido e receberá um atendimento humanizado e de qualidade, que sempre foi a marca registrada da Unimed Manaus”, afirmou.

O presidente executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, disse que a inauguração do Pronto Atendimento faz parte do plano da direção da cooperativa para recuperar o nome Unimed no Estado. “Essa unidade que entregamos hoje, faz parte do trabalho de continuidade exercido ao logo desse ano pela Unimed Manaus. Em abril, inauguramos mais de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e agora com essa inauguração nós reforçamos o compromisso e a preocupação com atendimento e bem servir de nossos beneficiários”, enfatizou.

Ainda segundo Sérgio Ferreira, com a nova unidade, a Unimed Manaus, que no próximo dia 5 de agosto comemora 40 anos de existência, dá um importante passo na busca da excelência e satisfação de seus clientes, pois além de manter o atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico no Hospital Santa Júlia, amplia ainda mais o atendimento com esta inauguração, representando um grande ganho em atenção, conforto e agilidade no serviço destinado ao público adulto.

O oncologista Manuel Jesus Pinheiro, integrante do Conselho de Administração da Cooperativa Unimed Manaus, reforçou o sentimento de resgate da Unimed Manaus que predominou entre os convidados – cooperados, clientes e funcionários da cooperativa. “Esse é um dos pontos de reinicio da Unimed Manaus. Uma empresa de 40 anos (que serão completados no dia 5 de agosto), genuinamente amazonense, que empregou durante décadas alguns milhares de pessoas, direta e indiretamente, que teve no seu quadro mais 1 mil médicos especialistas. A inauguração dessa unidade é um passo importante para retomada da credibilidade e do atendimento de qualidade. Temos absoluta convicção que demos um passo grandioso para que a  Unimed volte a ser o plano de saúde que todos desejam”, declarou.

O médico urologista, Petrônio Quintella, cooperado da Unimed Manaus, fez coro ao sentimento manifestado pela maioria dos cooperados presentes a inauguração.  “É um pequeno passo para um grande salto na qualidade do serviço ofertado ao cliente Unimed Manaus. Nós vamos dar aquilo que a sociedade amazonense sempre esperou da gente. Qualidade, eficiência dos nossos profissionais e uma ampla opção de especialidades, afirmou.

Estrutura

O Pronto Atendimento Adulto da Unimed Manaus possui quatro salas de observação clínica e cirúrgica com 18 leitos, sendo um de isolamento reservado para pacientes com doenças infecto contagiosas em investigação, uma sala de emergência com todos os equipamentos necessários de suporte avançado de vida e duas salas de medicação. No local, também será possível realizar exames laboratoriais, radiológico, como raio-X e ultrassom, eletrocardiograma e ecocardiograma.  A cooperativa vem investindo nas reformas com o objetivo de oferecer um atendimento mais eficaz e diferenciado aos clientes.

A unidade vai atender além de clientes Unimed Manaus, pacientes de todo o Sistema Unimed, entre eles, Unimed Fama, Central Nacional Unimed (CNU), Unimed Norte-Nordeste, Unimed Seguros e outros.

Sobre a Unimed – Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Sobre a Unimed Manaus – Com 39 anos de atuação, uma equipe médica composta por mais de 850 médicos cooperados e a mais completa rede hospitalar com 6 unidades, sendo 3 hospitais próprios, 90 clínicas, 11 laboratórios, Centro de Oncologia, 2 Centros de Diagnóstico e Imagem, Unidade Coronariana com equipe 24 horas, Unidade Neonatal, UTI Pediátrica e Adulto, Pronto Socorro Adulto e Infantil, e 800 consultórios que atendem diversas especialidades.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •