Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou a oferta de cursos programada para o mês de setembro. Ao todo, serão 11 temas abordados em 34 aulas por diferentes especialistas em cada uma das áreas. As capacitações da ECP seguem sendo realizadas de forma totalmente virtual, por meio da plataforma Google Meet.

Além do cronograma, a ECP disponibilizou, ainda, quatro diferentes tutoriais de cadastro no Moodle, inscrição, acesso a plataforma Google Meet e emissão de certificado após realização do curso.

“Mesmo diante da pandemia que nos distanciou fisicamente, a Escola de Contas Públicas do Tribunal não parou e continuou capacitando os jurisdicionados, servidores públicos e a sociedade em geral”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Iniciando a programação de setembro, o professor Douglas Monteiro, mestrando em Constitucionalismo e Direitos da Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e servidor do TCE-AM, abordará, entre os dias 31/08 e 03/09, a temática “Processos nos Tribunais de Contas”.  As aulas serão realizadas das 14h às 18h.

Nos dias 01 e 02/09, das 15h às 17h, serão ministradas pelo Dr. Rizzieri de Moura, médico especializado em cardiologia clínica, e a psicóloga Izabella Limongi, especialista em psicologia hospitalar, aulas que falarão sobre a “Psicocardiologia e a interação entre mente e coração: transtornos adjacentes e novos paradigmas de estilo de vida saudável”.

O diretor da Ouvidoria do TCE-AM e membro efetivo do Instituto de Direito Administrativo do Amazonas (Iada), professor Harleson Arueira, abordará os “Casos concretos de direito administrativo à luz da jurisprudência dos tribunais superiores” no dia 03/09, das 15h às 17h.

Entre os dias 08 e 11/09, o professor Celso Falcone, mestre em direito ambiental, falará sobre a “Responsabilidade dos Agentes Públicos perante os Tribunais”, das 14h às 18h. O professor também será responsável pelo curso “Controle Interno, Gestão de Riscos e Transparência”, que ocorrerá entre de 14 a 18/09, no mesmo horário.

Nos dias 9 e 10/09, a doutora em educação e Secretaria Municipal de Administração (Semad), Cybele Monteiro, falará sobre o “Perfil comportamental nas instituições e seus desdobramentos na vida pessoal”. As aulas acontecerão das 15h às 17h. Já entre os dias 14 e 17/09, das 14h30 às 16h30, a professora de pós-graduação, Lúcia Magalhães, abordará o tema “Matriz de Riscos”.

De 21 a 23/09, o professor Rogério Siqueira de Sá fará um Webcurso: Ferramentas de Controle Social. Já nos dias 24 e 25/09, será ofertada uma capacitação para Auditoria Operacional.  O mestre em direito ambiental, Marcondes Gil Nogueira, trará, ainda em setembro, o curso de “Elaboração de projeto básico e termo de referência”. As aulas acontecem entre 21 e 25/09, das 14h às 18h.

Finalizando as capacitações de setembro, o professor Franklin Santos falará sobre “Como Reduzir o Stress e a Ansiedade por Meio da Inteligência Emocional”. As aulas ocorrerão nos dias 29 e 30/09, das 15h às 17h.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •