Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foi lançada nesta segunda-feira, 29, o calendário oficial das atividades em prol do Mês da Advocacia que ocorre em agosto, em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 do mesmo mês. A agenda integra as ações dos órgãos da classe e realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) e Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA). O lançamento ocorreu na sede da OAB/AM, zona Centro-Sul de Manaus.

Entre as mais de 30 atividades programadas estão palestras, seminários, curso de formação, eventos para promoção da saúde, lazer e entretenimento aos mais de 14 mil advogados inscritos no Estado. A agenda contempla ações na capital e no interior, a exemplo da Ação de Saúde em Manacapuru (a 95 quilômetros da capital) e da Inauguração da Subseção de Parintins (a 372 quilômetros de Manaus), nos dias 22 e 23 de agosto, respectivamente.

“Esta vasta programação é o tamanho da força da advocacia amazonense. São seminários, palestras, workshops, cursos, campanhas, ações de saúde e bem-estar, atividades científicas, culturais e desportivas que permitirão a participação da sociedade e não somente dos advogados e advogadas”, disse o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy.

Esta é a primeira vez que a CAAAM realiza uma agenda de ações em conjunto com a OAB e a ESA. “Estamos muito felizes com essa integração, pois mostra que os órgãos estão empenhados em favor da classe. A CAAAM estará oferecendo uma série de atividades voltadas para o bem-estar e saúde dos advogados. Teremos a Semana da Saúde nos dias 26 a 28 de agosto, com atendimento médico gratuito como psicólogos e oftalmologistas, além de outros profissionais que irão atender e trabalhar o lado emocional e mental dos nossos colegas com o intuito de dar um suporte àqueles que necessitam”, declarou a presidente da CAAAM, Denize Aufiero.

Esporte e Lazer

Dentro da agenda oficial está a final da VII Copa dos Advogados que ocorre no dia 04 de agosto, às 8h, na Arena da Amazônia. Ao final do campeonato haverá o amistoso Adoção x Todos Contra a Pedofilia com times compostos por advogados, desembargadores e juízes em prol da conscientização de dois temas importantes no Amazonas.

A tradicional feijoada da Advocacia acontece no dia 3 de agosto, a partir das 12h, no Clube do Trabalhador – Sesi, no bairro Aleixo. O evento é gratuito e exclusivo dos advogados e advogadas com a anuidade em dia. As pulseiras estão sendo entregues na Tesouraria da OAB e também nas salas da advocacia dos Fóruns Trabalhista e Henoch Reis.

O glamour do Baile do Rubi reunirá os advogados e advogadas no sábado dia 10, a partir das 21h, no Diamond com um jantar dançante e cinco atrações musicais. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 120 na Tesouraria da OAB-AM.

Para os desportistas, no dia 18 ocorre a IV Corrida da Advocacia. Com largada programada para às 7h, o evento é aberto será realizado no Clube Social da OAB/AM, localizado na Av. Ephigênio Salles, 363, zona Centro-Sul. Os percursos são de 3km (caminhada), 5km e 10km e conta com prêmios de até R$1.000,00. Inscrições até o dia 12 de agosto na sede da CAAAM ou pelo site www.ticketagora.com

Já no sábado, dia 24, ocorre o Fit Day, das 8h às 12h, com uma programação voltada para a prática de atividades que promovam a saúde e o bem-estar dos participantes. “Neste dia teremos aulões gratuitos de dança, alongamento, meditação. Todas proporcionadas por nossos parceiros”, disse Denize Aufiero.

Semana da Saúde

A Semana da Saúde será realizada pela CAAAM nos dias 26 a 28 com aferição de pressão e glicemia gratuitas nos fóruns e tribunais pela manhã. Pela tarde, advogados terão consultas gratuitas com oftalmologistas, psicólogos, coaching financeiro. O espaço de beleza, localizado na CAAAM, também estará com promoções de pacotes aos interessados. 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •