Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesta sexta-feira, 14, o Porão do Alemão terá um clima de “Love Metal”, com a noite “Valentine’s Day”. A ideia é aproveitar a popularidade da data pelo mundo e mostrar que no Amazonas ela também pode ser comemorada com muito rock e amor, principalmente entre os casais frequentadores do bar.

Assim como o dia 12 de junho é a data dos enamorados no Brasil, pelo mundo o Dia dos Namorados é o Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro. Neste clima, o Porão do Alemão aproveita a coincidência da data ser justamente numa sexta-feira este ano para proporcionar aos frequentadores uma noite especial com as bandas Midnight e Critical Age.

A Midnight disse que parte de seu repertório já tem a linha sugerida para a temática desta noite no Porão. Por isso, algumas músicas já estão confirmadas para a apresentação: “Always” do Bon Jovi e “Heaven” de Bryan Adams. “A proposta é tocar estas e outras músicas “mais baladas românticas” e aos poucos ir esquentando o som com Muse, The Killers, depoisOzzy Osbourne, Helloween e até Iron Maiden”, explicou o tecladistada banda, Alexandre Pedraça.

Segundo ele, o grupo também incluirá no show a apresentação de algumas músicas autorais, que têm relação com o tema da festa, como Get Up – música que tem inclusive um videoclipe, já exibido outras vezes no bar. “A música é nossa e fala de um casal que passa por dificuldades no relacionamento, mas lá na frente tudo dá certo. A canção traz essa mensagem positiva para os casais”, acrescentou o músico.

A Critical Age fará, segundo o vocalista Arlley Souza, um show que vai incluir no primeiro momento sons de artistas e bandas como Aerosmith, Scorpions e U2. “A previsão é de que tenhamos umas três horas de show no Porão. Então, no segundo momento, vamos adaptando o som, conforme o ritmo da casa. Como estamos sempre com um repertório amplo, tocamos nesta segunda parte do nosso show o que acreditamos que a maioria do público presente irá gostar. De cima do palco, temos esta visão”, destacou o artista. A Critical Age contará ainda com a participação especial de um ex-guitarrista da banda, Janderson Souza.

Durante a noite, brincadeiras serão realizadas entre os casais pelas bandas e pela organização do bar. As melhores declarações de amor, por exemplo, serão premiadas com brindes exclusivos.

A festa contará ainda com a distribuição gratuita de energéticos Fusion até às 22h para casais. Na compra de uma garrafa de whisky ou vodka, o cliente terá direito a cinco unidades do energético por conta da casa. Além disso, na compra de um balde de Budweiser, outro será fornecido gratuitamente.

Sobre o Valentine’s Day

Uma das versões para a comemoração do Valentine’s Day (Dia de São Valentim) e a associação da data com os casais de namorados vem do século III. Em certa data deste período, na cidade deTerni, nos arredores deRoma, oImpério Romanoestava envolvido em diversas campanhas militares sangrentas, o que levou a dificuldades na recruta de novos soldados para as legiões romanas. Em vista da situação, o imperador associou que a razão destas dificuldades era o fato de os homens não quererem abandonar suas namoradas e esposas. Assim, determinou que todos os noivados e casamentos em Roma fossem suspensos.

Percebendo a injustiça da determinação, o bispo de Terni, Valentim, contrariou o imperador e continuou a realizar enlaces dos jovens apaixonados. Após tomar conhecimento da desobediência, o imperador ordenou a decapitação do bispo Valentim. O fato consumou-se justamente no dia 14 de fevereiro de 270. Em 498, oPapa Gelasiussantificou-o, passando o dia da sua morte a estar relacionado aos apaixonados.

A data trouxe também o costume de presentear. Nos países da Europa e nos Estados Unidos, é costume presentear não apenas os namorados, mas também amigos, familiares e qualquer pessoa por quem se tenha carinho com lembranças, bombons e cartões.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •