Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou neste domingo, 29, a programação da FIFA Fan Fest™ em Manaus. Ao longo do dia, mais de 23 mil pessoas passaram pelo perímetro do evento, que concentrou seu maior público durante o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago. O prefeito também aproveitou para conversar com turistas e manauaras, além de conferir alguns dos serviços realizados pela prefeitura no Complexo Turístico Ponta Negra, onde o evento ocorre.

O portão da Fan Fest abriu às 11h e entre os primeiros torcedores do dia estava o prefeito Arthur Neto. Ele chegou a Ponta Negra na hora em que México e Holanda duelavam em mais uma das partidas das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

No telão de 56m² instalado no anfiteatro do complexo o prefeito acompanhou a disputa cheia de emoções. E em meio ao público, notou na Ponta Negra um casal de holandeses, que mesmo debaixo do sol, não deixava de torcer pela seleção do país contra o México. Para comemorar a vitória da Holanda, o prefeito convidou os dois torcedores para um almoço no camarote da prefeitura e desejou boa sorte nas próximas partidas da equipe estrangeira.

O prefeito prestigiou ainda a apresentação do cantor Zezinho Corrêa. “A nossa Fan Fest é um sucesso. Todos os dias milhares de pessoas estão por aqui, sempre demonstrando muita alegria e paz. Não temos só amazonenses. Hoje, já falei com americanos, almocei com um casal de holandeses. Isso é a prova de que Manaus aproveitou a Copa, como eu tinha dito que ia acontecer, ou seja, se apresentou como cartão de visita para o mundo”, destacou.

Para Arthur, se a vitória holandesa foi sofrida, a conquista inédita da seleção da Costa Rica sobre a Grécia para as quartas de final, nos pênaltis, foi ainda mais gloriosa. “Hoje passei o dia todo na Fan Fest e vi a vitória bonita da Holanda sobre o México e, sem dúvida, o jogo da Costa Rica foi emocionante. Se ela chegou até as quartas de final não foi à toa”, opinou.

Depois de sentir as emoções futebolísticas, conversar com turistas e manauaras no calçadão do complexo turístico, o prefeito seguiu a noite no local para prestigiar, ao lado de mais de 20 mil pessoas, o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.

“Hoje tivemos muita gente aqui na Fan Fest e é nesse ritmo que a gente segue, sempre com muita alegria, muita paz e mais trabalho”, afirmou.

Limpeza

Além da programação, ao longo do dia o prefeito Arthur Neto pôde acompanhar o desenvolvimento de alguns dos serviços realizados pela prefeitura na FIFA Fan Fest™. Ele aproveitou para elogiar o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). “Eu sempre procuro checar se está tudo em ordem. E aqui a coleta de lixo está a topo vapor. Vejo que a população está jogando cada vez menos lixo nas ruas”, comentou.

O subsecretário da Semulsp, José Rebouças, explicou que diariamente cerca de 200 colaboradores da secretaria atuam na área da Fan Fest. Eles estão divididos em três turnos e contam também com a ajuda de catadores de cooperativas. “Nossa missão é deixar o local cada vez mais limpo”, afirmou Rebouças.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •