Prefeito assina termos de parcerias para adoção de espaço público e uso da marca Manaus 350 anos.Foto:Alex Pazuello/Semcom
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Entusiasta das parcerias público-privadas como forma de aumentar os investimentos nas melhorias necessárias para a capital, o prefeito Arthur Virgílio Neto assinou nesta terça-feira, 20/8, dois novos termos de parcerias, durante solenidade realizada na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste.

“Sempre defendi que esse é o caminho de um governo exitoso. A iniciativa privada nos possibilita a realizar muito mais ações em prol do povo de Manaus”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O primeiro acordo de cooperação, firmado com a empresa J. Cruz Indústria e Comércio Ltda., integra as ações em homenagem aos 350 anos de Manaus, para uso da marca comemorativa em 4 milhões de rótulos dos refrigerantes Magistral e Regente. A segunda parceria vai possibilitar a construção de uma rotatória na avenida Torquato Tapajós, próximo à entrada para o bairro Novo Israel, zona Norte. As ações foram articuladas pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

“A Semppe e a secretária Maria Josepha Chaves traduzem bem a essência da nossa gestão, que é buscar parcerias que se somem ao nosso governo e que nos ajudem a trazer melhorias para a cidade de Manaus. Aproveito para agradecer a todos os parceiros da nossa administração, porque não poderíamos fazer tudo isso que temos feito sem a aliança com o setor privado”, destacou Arthur Neto.

A parceria para construção da rotatória da Torquato faz parte do Programa de Adoção de Espaços Públicos e, além da implantação das alças de contorno e alargamento das faixas de trânsito nos dois sentidos da via, a empresa Torquato Incorporações também será responsável pelo paisagismo em todo o entorno da obra, bem como assume a manutenção do espaço pelos próximos cinco anos.

“Essa rotária vai trazer enorme benefício à cidade e estamos muito orgulhosos em participar desse projeto, que também é uma forma de homenagearmos a cidade pelos seus 350 anos. Nossa ideia é fazer outras parcerias com a prefeitura, que tem feito um belo trabalho, melhorando a qualidade de vida na capital”, disse o sócio da construtora, Victor Simões da Silva.

Já para o empresário Luiz Carvalho Cruz, representante da J. Cruz Indústria e Comércio Ltda., é muito significativa a união com o poder público. “A Magistral é uma empresa genuinamente amazonense e já são 75 anos de vida e história com Manaus. Por isso, é uma grande alegria podermos divulgar a campanha dos 350 anos de Manaus” comentou, anunciando também que a parceria inicial para publicação da marca comemorativa ao aniversário da cidade, inicialmente prevista em dois milhões de rótulos, será ampliada para quatro milhões de impressões.

Visita à obra

Após as assinaturas dos termos de parcerias, o prefeito Arthur Virgílio Neto e parte de seu secretariado foram visitar a obra da rotatória da Torquato Tapajós, que já está com cerca de 60% dos serviços concluídos. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a avenida recebe um fluxo diário de 1,2 mil veículos por hora, entre eles, 400 ônibus.

“A união começa dentro de casa, como das secretarias, até se chegar ao momento em que firmamos importantes parcerias, como essas celebradas hoje e que projetam o nome de Manaus e seus 350 anos, além de trazer melhorias para o trânsito e embelezamento da cidade. Nossas parcerias ultrapassam esta gestão, como determina o prefeito Arthur Neto, porque a empresa se responsabiliza pela manutenção da obra e do paisagismo pelos próximos cinco anos”, concluiu a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •