Prefeito e a primeira-dama prestigiam a homenagem da presidente do TCE na Câmara. Foto: Alex Pazuello/Semcom
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participaram na manhã desta quinta-feira, 31/10, da solenidade de outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus à presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, servidora de carreira do órgão e primeira mulher a presidi-lo. A homenagem foi proposta pela vereadora Mirtes Sales e é a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O prefeito considerou que a homenagem está revestida de muitos significados, tanto por se tratar de uma mulher quanto por sua carreira no Tribunal de Contas, onde começou como taquígrafa e chegou até ao exercício do maior cargo, como presidente do órgão. “Sua passagem pela presidência do TCE foi marcada pelo equilíbrio, pela conciliação”, disse Arthur, destacando que o TCE tem usado critérios justos, punindo quando há má fé e ensinando quando há falta de estrutura. “Ensinando para prevenir erros e sanar erros”, completou.

Prefeito e a primeira-dama prestigiam a homenagem da presidente do TCE na Câmara. Foto: Alex Pazuello/Semcom

O prefeito disse, ainda, ter orgulho de, na gestão de Yara Lins, ter recebido do TCE a classificação de número um em transparência pública. “Eu tenho muita honra, porque foi justamente na gestão dela que o Ministério Público do TCE elegeu Manaus a cidade mais transparente de todo o Estado. E nós estamos buscando a pole position no Brasil. Tenho a felicidade de partilhar esse momento com essa família, que é a despedida de um cargo, mas não da vida pública, dessa figura que sempre o exerceu com a finalidade de resolver conflitos, sempre procurando chegar a uma solução justa”, ressaltou Arthur Neto.

“Sinto-me muito honrada em receber essa mais importante condecoração ofertada pela Câmara Municipal. Meus mais sinceros agradecimentos aos senhores vereadores e em especial a vereadora Mirtes Sales e ao presidente Joelson Silva. Agradeço a Deus e a minha família. Não posso deixar de agradecer aos meus colegas, conselheiros, auditores, procuradores de contas, todos os funcionários pela colaboração”, agradeceu a presidente do TCE.

Homenagem da presidente do TCE na Câmara. Foto: Alex Pazuello/Semcom

“Meu coração transborda de alegria por estar atingindo o ápice da minha carreira”, disse Yara Lins.

O presidente da CMM, Joelson Silva, destacou que ao conceder a Medalha de Ouro a uma figura pública da estirpe de Yara Lins enaltece ainda mais a honraria concedia. “A dra. Yara Lins é a primeira mulher a exercer o cargo de presidente do TCE e isso valoriza ainda mais essa concessão e quero parabenizar a vereadora Mirtes Sales pela iniciativa. Todos os vereadores gostariam de ter feito essa indicação”, afirmou, destacando um elenco de vitórias e avanços realizados na gestão de Yara Lins na presidência do TCE.

Mirtes Sales, propositora da homenagem, declarou sua admiração à presidente do TCE. “O que se pode dizer de uma mulher que iniciou sua carreira no TCE como taquígrafa? Uma mulher que galgou cada degrau, que conhece profundamente o órgão que preside?”, disse a vereadora, enaltecendo a ascensão feminina na vida pública e privada, sem esquecer o papel de mulher e mãe.  “Parabéns pela sua atuação no TCE, eu tenho orgulho da sua história. A senhora nos representa como mulher”, finalizou.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •