Feliz Vida Nova - Manaus Previdência. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma direção, um caminho a seguir. Foi esse sentimento definido por Roselene Chaves da Silva, 60, uma das mais novas aposentadas do município, que juntamente com outros recém-aposentados foram homenageados pela Prefeitura de Manaus na tarde de ontem (29), na sede da Manaus Previdência, na zona Centro-Sul, dentro do projeto “Feliz Vida Nova”.

“Esse projeto norteia a nova fase da gente e a Previdência trata muito bem a gente, pois a falta de carinho de outras pessoas com o idoso é muito grande”, declarou a recém-aposentada.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), Conceição Sampaio, destacou que o projeto demonstra a preocupação que o chefe do Executivo municipal tem em relação não apenas à Previdência, mas a todos aqueles que compõem o universo de segurados.

“É preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto agradecer àqueles que colaboraram com a gestão municipal como um todo, pois essa construção é feita por várias mãos. E o projeto Feliz Vida Nova tem essa proposta: agradecer, acolher e orientar aqueles que iniciam uma nova etapa. Além disso, temos uma Previdência qualificada e premiada, que está constantemente dando sinais positivos”, declarou Conceição

Acolhimento também foi a palavra-chave utilizada pela diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, na sua saudação ao grupo de aproximadamente 30 pessoas. “Essa é a nossa forma de lembrar que todos continuam pertencendo à estrutura da Prefeitura de Manaus. Houve apenas uma mudança de ‘casa’: a saída da secretaria de origem e ingressando no universo de segurados da Previdência municipal”, salientou.

Feliz Vida Nova

Esta foi a segunda edição do projeto, que abrangeu os aposentados de abril a junho. A primeira aconteceu no dia 23 deste mês, com a presença do prefeito Arthur Neto, que homenageou os aposentados de janeiro a março. O objetivo é agradecer os novos segurados pelos anos de serviço, assim como orientá-los em muitos aspectos.

Entre essas orientações está a apresentação detalhada da Manaus Previdência, a “nova casa” dos aposentados, com enfoque no seu funcionamento e nos serviços que oferecem aos segurados. Também é apresentado o Portal do Segurado, ferramenta na qual o aposentado e pensionista têm acesso a vários serviços, inclusive o contracheque, com comodidade e segurança, sem precisar sair de casa.

“Também falamos dos deveres do segurado, incluindo a necessidade do recadastramento anual, assim como orientar sobre dúvidas comuns, como cadastro de dependentes”, observou Darla Gondim, chefe do Setor de Psicossocial da Previdência municipal.

Para auxiliar a fixação das informações, os aposentados receberam pastas com material que trata de todos os assuntos relevantes aos processos de aposentadoria, assim como informações que auxiliam no relacionamento com a Previdência municipal.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •