20.01.2020 Rádio Web Galeria Espírito Santo. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os permissionários e clientes da galeria Espírito Santo, no Centro, agora contam com um novo canal para acesso às informações da prefeitura: a Manaus Rádio Web. O sistema de som já funciona nos terminais de integração do transporte coletivo localizados na avenida Constantino Nery (T1), Cidade Nova (T3) e Jorge Teixeira (T4), além do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

A web rádio da prefeitura foi lançada em fevereiro de 2018, pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e atende a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em dar transparência e notoriedade às ações do Executivo municipal e pode ser acessada pelo portal oficial da prefeitura em www.manaus.am.gov.br.

“Nos últimos sete anos, a prefeitura tem voltado suas estratégias para se aproximar, cada vez mais, do cidadão. Essa é uma determinação do prefeito Arthur Neto, porque acredita que quanto mais informada, mais participativa e consciente de seus direitos se torna a população”, destacou a secretária em exercício da Semcom, Kellen Lopes.

Rádio Web Galeria Espírito Santo. Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Segundo um dos responsáveis pela implantação da web rádio, o radialista Chacal Coletti, a programação mescla as ações da prefeitura com músicas que valorizam a cultura nacional e regional. “O mais importante dessa plataforma é que os manauaras saibam o que o Executivo municipal está fazendo. É um projeto inovador e que busca melhorar a forma do poder público se comunicar com os cidadãos”, ressaltou.

Para o permissionário Diego Marques, essa é uma oportunidade que traz comodidade e acesso a importantes informações para quem está diariamente trabalhando nas galerias. “A instalação da rádio é uma boa distração e uma oportunidade para quem trabalha e para os clientes que frequentam nossas lojas terem mais informação enquanto realizam as compras”, comentou.

Outras ferramentas

Além da web rádio, a Prefeitura de Manaus distribui, diariamente, matérias jornalísticas, com trechos em áudio de entrevistas do prefeito, secretários municipais e técnicos, para as rádios comerciais, comunitárias e on-line da capital, sobre as ações de melhorias para a cidade. As rádios também veiculam o “Boletim Manaus”, informativo de um minuto com quatro destaques por dia também publicado no portal da prefeitura e compartilhado em grupos do WhatsApp.

Outra ferramenta radiofônica utilizada pela comunicação são os podcasts, uma das formas mais ágeis de se acompanhar informações e que podem ser ouvidas em qualquer lugar e quantas vezes forem necessárias. Como mais uma forma de prestar contas, a prefeitura foi pioneira na produção institucional desse modelo em forma de entrevistas e reportagens e trechos de discursos do prefeito.

O material é produzido e publicado na plataforma Souncloud e incorporado ao portal da prefeitura, além de ter um acompanhamento diário em plataformas como o Spotify e iTunes, ajudando também na divulgação do Boletim Manaus.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •