Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aproximadamente 600 servidores participaram sábado, 23/11, da primeira edição da corrida “Educação campeã: movimento saudável pelo bem”, realizada pela Prefeitura de Manaus. A ação buscou valorizar os servidores da educação, seguindo a diretriz do prefeito Arthur Virgílio Neto, e os resultados da pesquisa de “Clima Organizacional” da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que apontou um desejo dos servidores por mais atividades do gênero.

Ao mesmo tempo em que a ação visou incentivar a prática de uma vida saudável, ela também buscou alertar sobre a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, bem como aliar educação, esporte e solidariedade.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Thiago Sarubi, contou que a corrida foi idealizada para o bem-estar dos servidores aliado justamente ao lado solidário.

“Estamos fazendo essa corrida pelos servidores e estamos dando suporte a algumas instituições e aproveitamos o Outubro Rosa e Novembro Azul para fazer um evento de cunho social. Nós contávamos com a presença dos servidores e eles vieram e também tivemos o suporte de outras secretarias”, comentou.

Percurso


A concentração iniciou por voltas das 6h, na sede da Semed, localizada na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul. A largada da corrida, com percurso de 3km, iniciou às 7h. Os participantes percorreram a avenida Mário Ypiranga, passarm pela rua Salvador e retornaram para a Semed pela avenida Maceió. A caminhada começou depois da corrida, com percurso de 1 km, com saída da avenida Mário Ypiranga e retorno pela Maceió.

Para a assessora das Ocas do Conhecimento, Rúbia Praia, a primeira mulher a completar o trajeto, a organização do evento deu todo o apoio para que essa ação transcorresse sem problemas.

”A prova é um grande destaque, porque além de estar representando meu trabalho, representou a classe dos professores e a Semed incentivou a prática esportiva. O percurso estava muito bom e a organização das equipes favoreceu a corrida”, afirmou.

Solidariedade


Durante a corrida, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e a Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), venderam produtos e o valor arrecadado foi totalmente direcionado às ações das duas Organizações Não-Governamentais (ONGs). Para a enfermeira da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Marília Muniz, que atua nas duas instituições, a parceria com a Semed é benéfica para todo mundo.

“A educação e a saúde caminham juntas. Essa união entre a Semed e a Fcecon é importantíssima porque os hábitos saudáveis de vida evitam os fatores de risco do câncer. É um prazer muito grande estar aqui e estaremos sempre à disposição para incentivar os hábitos saudáveis de vida. Isso só demonstra compromisso social com essas pessoas que estão em uma situação tão grave e em uma posição de vulnerabilidade”, pontuou.

Além dos produtos vendidos pela LACC e pela RFCC-AM, os servidores também doaram latas de leite integral Ninho e Nestogeno 2 para ajudar a Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •