Hapvida conta com programas que promovem a qualidade de vida; em Manaus, o Hapvida +1K realiza assessoria esportiva gratuita
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sair da rotina e buscar ter uma vida com mais qualidade e menos sedentarismo pode ser um desafio. Em Manaus, o número de pessoas obesas preocupa, pois, segundo pesquisa da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), a capital do Amazonas é a que tem o maior índice de obesidade, com 23% de prevalência de obesos. Para combater essa realidade, o Hapvida dispõe de serviços que promovem exercícios físicos gratuitos e a conscientização para uma vida mais saudável.

Exemplo disso é o Hapvida+1K, que atua na capital do Amazonas com treinos gratuitos de corrida e caminhada, sempre acompanhados por profissionais de educação física. Na cidade, são quatro locais de treinos espalhados por diferentes regiões, como CSU Parque Dez, Orla Ponta Negra, Parque Jefferson Peres e Parque Rio Negro, com horários acessíveis para a população. A atividade física é uma importante aliada para o combate à obesidade e às doenças psicológicas.

A diabetes é uma doença relacionada à obesidade e também precisa ser evitada e, quando diagnosticada, tratada corretamente. Para auxiliar e orientar sobre a diabetes, em breve, em Manaus, os clientes com diabetes tipo 2 vão contar com o programa Viver Bem, que já atua nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco e realiza a captação ativa de pacientes com exames alterados que indiquem que ele tenha diabetes mellitus. A central entra em contato com o paciente e o convida para fazer parte do programa. São selecionados os pacientes Hapvida maiores de 18 anos residentes no Recife e região metropolitana que tenham exame de Glicemia de jejum acima de 200mg/dL, Glicemia pós-prandial acima de 200mg/dL ou Hemoglobina Glicada de 6,5%.

Hapvida conta com programas que promovem a qualidade de vida; em Manaus, o Hapvida +1K realiza assessoria esportiva gratuita

Aliado à prevenção, a operadora realiza procedimentos inovadores para dar mais saúde aos seus pacientes. A cirurgia minimamente invasiva já é realizada no Hapvida como meio para reduzir danos e facilitar a recuperação. Neste ano, no Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, foi realizada uma cirurgia para tratar de uma doença cardíaca de uma paciente, com uma incisão de cinco centímetros para acesso à válvula mitral. Por meio dos equipamentos de vídeo, a válvula foi desobstruída com facilidade. A paciente teve uma recuperação mais rápida e está saudável.

O ambiente hospitalar deve ser um espaço de segurança para os pacientes. Por isso, o Hapvida lançou o Qualitotal, que é um projeto de acreditação hospitalar criado com o objetivo de manter as melhores praticas e padrões de segurança e certificação de qualidade de todos os hospitais da operadora, sempre aliado aos pilares de qualidade, acolhimento e eficiência em custos.

Tudo isso com grande ênfase na qualidade, segurança do paciente, protocolo de padronização hospitalar, melhorias contínuas e Atendimento 5 Estrelas, que é a pesquisa de satisfação dos clientes pelos procedimentos realizados nas unidades do Hapvida. Iniciativas como essas reforçam o cuidado e a atenção aos pacientes, que também contribuem para o bem-estar deles.

Hapvida conta com programas que promovem a qualidade de vida; em Manaus, o Hapvida +1K realiza assessoria esportiva gratuita

De acordo com o superintendente nacional de Rede Própria do Hapvida, Anderson Nascimento, a prevenção de saúde ainda é a melhor forma de ter mais qualidade de vida. “Com mudanças de hábitos no dia a dia, é possível sair do sedentarismo, praticar mais atividades físicas e prevenir doenças, como diabetes e saúde do coração. O Hapvida contribui, em Manaus, com diversas ações para ajudar a população a ter uma vida melhor”.

Atividades físicas, redução de alimentos ricos em açúcar e tirar o fumo da rotina são importantes passos para ter mais longevidade. É com mudança de hábitos que a população ganha mais saúde e qualidade de vida.

Sobre o Hapvida

Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •