Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na próxima quinta-feira, 18/7, a professora de Língua Inglesa da Prefeitura de Manaus, Andreza Lago, falará sobre os métodos de ensino utilizado com os alunos da zona rural, na conferência “Southern Cone Tesol”, em Curitiba, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na oportunidade, a educadora, que também é escritora, lançará a 3ª edição do livro “Jogos Divertidos para a sua aula de inglês”, nesta terça-feira, 16/7, em Porto Alegre. 

“Fico feliz em saber que uma professora nossa, da rede municipal, tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Isso mostra a qualidade dos nossos docentes, a capacidade deles em repassar o conhecimento de forma inovadora. Parabenizo a professora Andreza pela excelente atuação com os alunos da zona rural, que muito me orgulha”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Andreza é professora concursada de Língua Inglesa há cinco anos na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e durante três anos a servidora participa do Projeto English For Kids, realizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Nesse período, atendeu aproximadamente mil alunos da zona rural da capital.

Atualmente, Andreza é formadora na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), único centro de formação para professores no Brasil e professora do Programa Ampliando Horizonte (PAH), outro projeto da secretaria, que oferece o ensino gratuito de Inglês e Espanhol para servidores da rede municipal e familiares. 

“Eu fico extremamente feliz em poder falar sobre as práticas pedagógicas, sobre o que realmente acredito e a forma que nós ensinamos a Língua Inglesa para os nossos alunos da zona rural de Manaus. O Sul do País vai conhecer nossas práticas, nós estamos ultrapassando barreiras e mais uma vez estamos mostrando como funciona a educação em Manaus”, comentou a professora. 

Em março desse ano, a educadora foi selecionada por professores do International Association of Teachers of English to Speakers of other Languages (Iatefl) para participar de um encontro internacional com professores de inglês de todo o mundo, em Liverpool, na Inglaterra.

Lançamento do livro

A professora lançará a 3ª edição do livro “Jogos Divertidos para a sua aula de inglês”, nesta terça-feira, 16/7, em Porto Alegre e na quinta-feira, 18/7, durante a Conferência. A obra foi criada para ensinar a Língua Inglesa de forma lúdica e atrativa para alunos do ensino fundamental e que, além disso, traz a experiência de mais de 20 anos de magistério. 

O livro foi lançado em Manaus no dia 1º/6 deste ano, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada no bairro Parque 10, zona Centro-Sul. 

“É muito gratificante poder fazer outro lançamento do livro e agora no Sul do país e contribuir com os professores das redes públicas e privadas de outras cidades, no desenvolvimento do ensino da Língua Inglesa”, mencionou Andreza. 

A obra, lançada pela Editora Disal, contém 120 páginas e está dividida em oito capítulos com atividades variadas de vídeo, leitura, pronúncia e fonética, produção oral, música, jogos, tasks e ice-breakers desenvolvidos não somente para grupos, mas para aulas individuais também. 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •