Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Tradicionalmente, o mês de julho é um dos períodos mais procurados por quem quer viajar, sair da cidade. Mas, uma boa parcela da população em Manaus acaba ficando na capital e busca aproveitar ao máximo as opções que ela oferece.

Muitas das opções de lazer são gratuitas ou tem baixo custo. Tem cultura, parque, natureza e muita diversão. No centro histórico, por exemplo, região que reconquistou a atenção dos manauaras e turistas que visitam a cidade, o Museu de Manaus é uma programação imperdível. Ele funciona dentro do prédio do Paço Municipal, na rua Gabriel Salgado, em frente à praça Dom Pedro II, e mescla entretenimento com conhecimento e experiências sensoriais e inovadoras.

Na sala principal, por exemplo, o público pode encontrar uma exposição de longa duração e que conta a formação histórica da cidade de Manaus em uma linha do tempo interativa. Telões de LED instalados e protegidos por uma fina camada de vidro e água proporcionam um toque moderno ao museu. Sensores levam a impressão no público de que, ao tocar na água, o cenário muda. Uma experiência que vale a pena para qualquer manauara.

O espaço possui ainda a sala dos prefeitos. Por meio de um tablet recebido pelo visitante na entrada do museu, é possível usar um QRCode para conhecer a história de cada prefeito. Já na sala de arqueologia, as descobertas de sítios arqueológicos são apresentadas por meio de realidade virtual.

O museu é tecnológico, interativo e intuitivo. Você pode, inclusive, optar por não ter a visitação guiada e baixar o aplicativo no celular e encontrar, sozinho, o que mais lhe interessar. O horário para visitas é das 9h às 17h (com última entrada às 16h20).

Outra opção para a garotada é o parque Cidade da Criança. No local, meninos e meninas podem viver um imaginário repleto de fantasias por intermédio dos personagens infantis. A programação especial de férias do espaço começou no último dia 2. Serão quatro dias com atividades diversificadas, que incluem oficinas, jogos de rua, tirolesa, show musical, circuito no parque, ritmos infantis, muro de escalada e sessão de fotos com personagens. A entrada é gratuita e as atividades especiais vão ocorrer sempre de 14h às 18h. O parque da Criança está localizado na rua Castro Alves, no Aleixo.

Para quem prefere aproveitar as férias em meio ao verde, a opção é o parque do Mindu. O espaço oferece trilhas e uma fascinante experiência em meio à fauna e a flora amazônica. Nos finais de semana, a opção é aproveitar o café da manhã no chapéu de palha do parque.

Outra opção ao ar livre é aproveitar as maravilhas oferecidas pelo Complexo Turístico Ponta Negra. Um lugar para passear de mãos dadas com o parceiro e as crianças, o complexo é recheado de opções gastronômicas. Doces, pizzas, comida japonesa, os tradicionais açaí e tacacá podem ser saborosas opções para um fim de tarde ou passeio noturno. Junto a isso, um cenário que incentiva a prática esportiva ou simples passeios de bicicleta e patinete. Não bastassem esses atrativos, a Ponta Negra é ainda o lugar perfeito para se contemplar um fim de tarde com a beleza do rio Negro e um pôr do sol incrível.

Seja qual for a opção, o importante é se divertir e aproveitar Manaus ao máximo. 

Serviço

Museu de Manaus

Endereço: Paço Municipal, na rua Gabriel Salgado, em frente à praça Dom Pedro II, Centro Histórico.

Horário de funcionamento: De 9h às 17h.

Parque Cidade da Criança

Endereço: Rua Castro Alves, Aleixo.

Horário de funcionamento: De 14h às 18h.

Parque Municipal do Mindu

Endereço: Rua Perimetral, s/n, Parque Dez.

Horário de funcionamento: De 7h às 17h.

Complexo Turístico Ponta Negra

Endereço: Avenida Coronel Teixeira, s/n, Ponta Negra.

Horário de funcionamento: Aberto 24h.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •