Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A instituição, que é referência em educação profissional, vai oferecer bolsas integrais para os cursos de Eletrônica Digital, Eletrotécnica, Telecomunicações, Automação Industrial, Informática, Logística e Segurança do Trabalho.

O Governo Federal e a FUCAPI por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abrirá vagas para os cursos técnicos gratuitos vinculados ao programa no período do dia 21/07 a 25/07. As vagas são destinadas a todos que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham participado do ENEM 2013. As inscrições poderão ser feitas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec): http://sisutec.mec.gov.br.

Segundo a Diretora da Escola Fucapi, Rosanna Lacouth, para conseguir a bolsa basta haver vagas no sistema do Sisutec para o curso desejado. O resultado é imediato. “Havendo vaga o candidato pode vir à secretaria munido com os documentos necessários para efetuarmos a matrícula. Para o aluno se manter no programa também é importante que ele não reprove em nenhuma disciplina”, ressaltou.

Para a supervisora educacional da Fundação, Ivone Rosas, um dos maiores motivos das pessoas procurarem o Ensino Técnico na FUCAPI é a dinâmica que os cursos oferecem. “Desta forma é bem mais rápida a inserção no mercado de trabalho e no caso de quem já está inserido no mercado, o profissional resolve se matricular em um curso técnico para galgar melhores oportunidades no trabalho”, destacou a supervisora.

Cursos oferecidos disponíveis

Eletrônica Digital

Eletrotécnica

Telecomunicações

Automação Industrial

Informática

Logística

Segurança do Trabalho

Documentação

Para se matricular, o candidato deve trazer o comprovante de inscrição anexado com os documentos abaixo

a) Certificado de conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

b) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia legível);

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia legível);

d) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional (original e fotocópia legível);

e) Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato (original e fotocópia legível);

OBS: Quem não estiver com o documento pode acessar o link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp, com original e cópia.

f) Uma foto 3×4 recente;

g) Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos (original e fotocópia legível); OBS: Caso o candidato não tenha os comprovantes de votação, acesse http://www.tre-am.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral , trazendo o original e cópia.

h) Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino (original e fotocópia legível);

i) Comprovante de residência (original e fotocópia legível).

Para maiores informações, consulte: http://pronatec.mec.gov.br


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •