Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Comissão do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Amazonas e a Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos) divulgaram ontem (05) o resultado final da prova discursiva do concurso para o cargo de juiz de Direito substituto do TJAM e 34 conseguiram passar para a próxima etapa do certame que é a prova prática de sentença (Cível/Criminal), marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, em Manaus.

No dia 15 de janeiro, os membros da comissão e o representante da FGV Projetos, durante realização de sessão pública, divulgaram o resultado preliminar da prova discursiva aplicada no dia 04 de dezembro de 2013. Dos 207 candidatos que participaram dessa prova, apenas 22 haviam passado, de acordo com a listagem preliminar. Após a análise dos recursos impetrados no período legal, previsto em edital, mais 12 candidatos conseguiram ser aprovados e seus nomes já constam na convocação para a prova prática de sentença (P3), publicada no portal da FGV (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior).

No endereço eletrônico da fundação também é possível consultar a resposta aos recursos contra o resultado preliminar da prova escrita discursiva (P2), verificar o resultado definitivo e as notas dos candidatos, acessar o Edital de Convocação para a prova de sentença, além de consultar o local da prova.

O desembargador Aristóteles Lima Thury, que preside a Comissão do Concurso Público do TJAM, disse estar muito satisfeito com a conclusão de mais essa etapa do certame, realizada com lisura e transparência.

Ele lembrou ainda que o Tribunal de Justiça do Amazonas não promovia concurso para juiz há quase uma década. O desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, ao assumir a Presidência do órgão em julho de 2014, assumiu o compromisso de realizar o certame e designou o desembargador Aristóteles Lima Thury para presidir a comissão que coordenou o concurso para os cargos administrativos (níveis fundamental, médio e superior) e também para o de juiz.

Em relação ao primeiro, o resultado final foi divulgado em 17 de setembro de 2013 e menos de um mês depois, no dia 08 de outubro, foi homologado em sessão do Tribunal Pleno do TJAM. No mês de dezembro, a instituição começou a nomear os primeiros aprovados que tomaram posse em janeiro deste ano. Os atos de nomeação vão até o mês de maio, de acordo com Portaria nº 2.579/2013.

Para o cargo de juiz de Direito substituto, estão sendo oferecidas 31 vagas.

PROVA DE SENTENÇA

Ainda segundo o presidente da comissão, a prova prática de sentença vai ser realizada nos dias 27 e 28 deste mês, com início às 13h00, horário Manaus, e terá a duração de cinco horas. O candidato deve acessar o portal da FGV (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior) para consultar o local de prova.

O candidato deverá elaborar duas sentenças e cada prova valerá dez pontos. A Comissão Examinadora vai considerar, entre outras coisas, o conhecimento sobre o tema e a capacidade de exposição.

Somente será admitido à fase seguinte do certame (sindicância da vida pregressa do candidato e investigação social) o candidato que obtiver, em cada uma das sentenças, a nota igual ou superior a 6,0.

Mais uma vez, o presidente da comissão do concurso, desembargador Aristóteles Lima Thury, orientou os candidatos convocados que compareçam ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para o seu início. “Importante sempre verificar, antes de sair de casa para fazer a prova, se está com o comprovante de inscrição e o documento de identidade em condições adequadas para que os fiscais da prova possam fazer a checagem necessária”, lembrou Thury.

RESULTADO FINAL

Confira a relação dos candidatos aprovados, por ordem alfabética, na Prova Escrita Discursiva (P2):

Alan Fernandes Minori

Aline Andrade de Castro

Bruno Rafael Orsi

Carlos Gregório Bezerra Guerra

Danielle Monteiro Fernandes Augusto

Davi de Sousa Lopes

Diego Brum Legaspe Barbosa

Diego Daniel Dal Bosco

Diogo De Oliveira Lins

Fábio César Olintho de Souza

Francisco Eduardo Girão Braga

Gabriel Leão de Oliveira

Huggo Alves Albarelli Ferreira

Ian Andrezzo Dutra

Igor de Carvalho Leal Campagnolli

Izabel de Souza Oliveira

James Oliveira dos Santos

Jarla Ferraz Brito

Márcio Trindade Dantas

Maxwell de França Barros

Miria do Nascimento de Souza

Nairo Aguiar Cordeiro

Natasha Yukie Hara de Oliveira

Priscila Pinheiro Pereira

Rafael Almeida Cró Brito

Rafael Giordani Sabino

Rafael Rodrigo da Silva Raposo

Rivaldo Matos Norões Filho

Rodrigo de Lima Ferreira

Rodrigo Gasiglia de Souza

Roseane do Vale Cavalcante

Scarlet Braga Barbosa

Túlio de Oliveira Dorinho

Vinícius de Mattos Magalhães

Fonte: FGV Projetos (06.02.14)


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •