Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Neste segundo domingo de dezembro, os cristãos celebram o Dia da Bíblia. E a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) escolheu o tema Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia, que anteriormente convidou diversas igrejas a realizar eventos em comemoração a este dia.

Nesta edição, a SBB buscou inspiração em Mateus 7.24: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”

Além de motivar celebrações pela data, o objetivo da campanha é colocar a Bíblia em evidência, chamando a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.

“O tema deste ano nos remete a um desafio diário, de ler e viver a Bíblia, aplicando seus ensinamentos. Esses ensinamentos são orientações seguras para a vida e, ao aplicá-los, as pessoas passam a compartilhar a Palavra de Deus com o seu próximo”, observa Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, para que a Palavra também alcance as famílias carentes, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos, e também em prisões, escolas e situações humanitárias.

Para isso, serão oferecidos cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 -CNPJ 33.579.376/0001-51).

“Ao atender nosso convite, os cristãos estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é responsável pela coordenação nacional da campanha. Ele acrescenta que, para realizar as ofertas, basta baixar o formulário no site.

O Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. É um dia especial, criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, junto ao Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

A SBB -Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •