Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A comemoração do aniversário de 27 anos do levantador oficial do boi Garantido, Sebastião Jr, acontecerá no dia 9 de março, a partir das 12h, no Circulo Militar de Manaus (Cirman), regada a feijoada e, com o lançamento do seu primeiro CD (duplo). O ingresso será uma camisa, no valor de R$30.

“Esse evento serve para marcar o lançamento do CD duplo e também para comemorar meu aniversário. Resolvemos fazer a feijoada porque o público cobrou e no ano passado não foi possível fazer”, explica. Sebastião.

Com participação de Márcia Siqueira e Israel Paulain, o repertório do show será formado pelas toadas do CD acústico (branco), do Cd ritmado ( vermelho) , além de toadas do CD de 2014.

De acordo com Sebastião, também serão incluídas as toadas que são tocadas na Alvorada do boi, em Parintins. “Será uma apresentação de aproximadamente duas horas e vamos fechar em grande estilo. Será uma grande festa para o povo de alma vermelha, que me apóia desde que cheguei ao Garantido. No meu aniversário com certeza já recebi o presente da Nação vermelha e branca”

O CD duplo foi produzido pelo maestro Paulo Marinho e também por Sebastião Jr. e demorou quase um ano e meio para ser finalizado. Sebastião explica que o critério da escolha do set list foi fazer um resgate das toadas antigas do boi Garantido e colocá-las na sua voz. “O Garantido tem um arsenal fantástico e imbatível de toadas, mas na minha voz estão apenas as de 2012,2013 e 2014. Estava na hora de resgatar essas toadas e colocar na minha voz. Fiquei extremamente feliz com o resultado do trabalho”, avalia.

Com duas toadas de ritual no CD, “Decameron e “Apocalipse Karaja”, o compositor Mencius Melo avalia que com esse trabalho, Sebastião vai imortalizar clássicos do Garantido na voz dele, que é algo que a nação vermelha e branca espera e merece, já que ele é levantador do Garantido. Melo também diz que sente-se privilegiado. “Por se tratar de um registro de clássicos do boi, me sinto muito honrado por estar numa seleção tão especial feita pela voz que comanda hoje o Garantido na arena”, diz. Da mesma forma, Rafael Lacerda, compositor do clássico “Emoção pra valer” de 2007, enfatiza que é muito bom fazer parte de um trabalho, que será histórico para o Garantido. "É gratificante ver uma toada do meu começo de carreira ser resgatada pelo Levantador Oficial do Garantido. Trabalhos independentes como esse são sempre louváveis, pois eternizam o patrimônio musical dos bois de Parintins", enfatizou.

O produto fonográfico estará a venda no dia do evento e custará R$20. Já as camisas estarão disponíveis a partir do dia 18 de fevereiro, na barraca do levantador, na “Feirinha do tururi”, no Largo Mestre Chico.

Repertório dos CDs:

CD acústico (branco): “Nações Extintas”, “Santuário Esmeralda”, “Aquarela da Amazônia”, “Romaria nas Águas”, “Senhora vazante”, “Pura harmonia”, “Lamento Caboclo”, “Amantes sonhadores”, “Povo de fibra”, “DNA Caboclo” e “Vem descer o rio”, CD ritmado ( vermelho) “Paixão de coração”, “Emoção pra valer”, “Tum Tum”, “Apocalipse Karaja”, “Decamerom”, “Parintins para o mundo ver”, “A arte da evolução”, “Baias”, “Xamãs Yekuanas”, “Gladiadores da mundurucânia”, “Miscigenação”, “Festa do povo vermelho” e “Ameríndia”.

Contatos:

Sérgio (produção): 81565683

Sebastião Jr.: 91140862


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •