Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), dará continuidade neste sábado, 12, à Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13, que ocorrerá no estacionamento da feira coberta do bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade.

Trinta e duas equipes de bairros e comunidades da zona Oeste, inscritas no torneio, irão participar dos jogos, que são voltados a garotos com até 13 anos, indicados por meio das ligas esportivas dos respectivos locais onde residem.

O torneio chega à segunda etapa neste fim de semana, quando serão conhecidos os dois classificados para a grande final, que deve acontecer ainda na primeira quinzena do mês de agosto, já que as disputas ocorrem somente aos sábados, contemplando uma zona específica da cidade por vez.

A disputa começou no último dia 5, na zona Norte, quando os times formados por moradores dos bairros Cidade Nova 5 e Comunidade Boas Novas representaram, respectivamente, as seleções da Coreia do Sul e Espanha e garantiram vaga para a grande final, no Complexo Turístico Ponta Negra.

Segundo o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13 atende a uma exigência do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e já é considerada um sucesso.

“A finalidade é levar essas atividades para as comunidades, incentivando a prática de esportes, proporcionando uma vida mais saudável à população. A participação dos jogadores e de pessoas que prestigiaram a competição na última semana nos deixou bastante otimistas”, declarou Damasceno.

Ação integrada

Durante o evento, serão realizadas ações integradas, envolvendo, além dos participantes do torneio, as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), tendo por objetivo o combate à exploração sexual e a conscientização ambiental na capital do Amazonas.

De acordo com a secretária da Semasdh, Goreth Garcia, que está a frente das ações, a integração entre as secretarias irá proporcionar um fortalecimento do trabalho que já havia começado meses antes da Copa do Mundo. “A ideia é aproveitar os eventos nos bairros para estimular nas comunidades uma maior atenção com as questões ligadas às crianças e adolescentes, além de aproveitar os mesmos agentes para a disseminação da consciência ambiental”, enfatizou a primeira-dama Goreth Ribeiro.

Seguindo os mesmos moldes utilizados durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus, a Semulsp irá disponibilizar ao longo das competições coletores especiais de resíduos sólidos e atuará com uma equipe da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp) para orientar competidores, torcedores e moradores.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a interação das secretarias é importante para que se consiga colocar em prática todo o planejamento feito em torno da campanha.

“Participam da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua garotos de até 13 anos, moradores de todas as zonas da cidade. É importante conscientizar, educar e ao mesmo tempo prevenir nossas crianças, que estão vulneráveis aos problemas do dia a dia. Estamos abraçando esta causa já pensando no futuro”, declarou.

Premiação

O coordenador geral da competição pela Semjel, Thiago Durante, declarou que o campeão e vice de cada zona receberão troféus e medalhas. Na segunda fase, os times de cada zona da cidade disputarão entre si até que saia um vencedor, sendo assim revelado o grande campeão da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13.

Cada equipe é formada por quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva, além de um responsável, considerado o técnico dos garotos. Todos os componentes da equipe campeã ganharão uma bicicleta e o artilheiro do evento será premiado com uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol. Confira, abaixo, a relação dos jogos previstos para o fim de semana.

Programação dos jogos da 1ª Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13 neste sábado, dia 12 de julho.

São Jorge – A (Brasil) x Redenção (Croácia)

São Raimundo (México) x Tarumã – A (Camarões)

Alvorada 1 (Espanha) x Santos Dumont – A (Holanda)

Bairro da Paz – A (Chile) x Vitória Régia (Austrália)

Santa Bárbara (Colômbia) x Comunidade São Francisco (Grécia)

Campos Sales – A (Costa do Marfim) x Nova Esperança (Japão)

Parque São Pedro – A (Uruguai) x Santos Dumont – B (Costa Rica)

Alvorada 2 (Inglaterra) x Campos Sales – B (Itália)

Bairro da Paz – B (Suíça) x Tarumã – B (Equador)

São Jorge – B (França) x Parque São Pedro – B (Honduras)

Augusto Montenegro (Argentina) x Vila da Prata – B (Irã)

Vila da Prata – B (Irã) x A definir (Nigéria)

A definir (Alemanha) x A definir (Portugal)

A definir (Gana) x A definir (EUA)

A definir (Bélgica) x A definir (Argélia)

A definir (Rússia) x A definir (Coreia do Sul)

Serviço

O quê: Segunda etapa da Taça Cidade de Manaus de Futebol de Rua Golzinho 3×3 Sub-13.

Onde: Estacionamento da feira coberta do bairro Santo Antônio, na zona Oeste, em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Quando: Neste sábado, dia 12 de julho.

Hora: A partir de 8h30.

Informações: Thiago Durante (92) 8842-1165 ou 9177-5447.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •