Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As ações da segunda edição do programa “Muda Manaus” acontecerão em escolas dos bairros Jorge Teixeira, Cidade de Deus e Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus. Nas unidades de ensino, haverá oficinas e palestras para toda a comunidade escolar. As atividades iniciam nos três dias da ação, programada para acontecer de quinta (06/02) a sábado (08/02), e seguem até o dia 20 de fevereiro, nos turnos matutino e vespertino.

Serão contempladas as escolas estaduais Elisa Bessa Freire, Vasco Vasques, Cleomenes do Carmo Chaves, Demóstenes de Araújo, Cecília Ferreira, Sérgio Pessoa e Frei Mario Monaceli.

Dentre as ações programadas estão palestras sobre Educação Física no Referencial Curricular Amazonense e Permanente. A primeira tem o objetivo de apresentar a atividade física com foco no desenvolvimento de habilidades e competências. A segunda visa relacionar a Educação Física com a qualidade de vida e a manutenção da saúde.

Há ainda a Educação Física Inclusiva, que busca sensibilizar professores, familiares e comunidade para a participação de alunos com deficiências nas aulas.

Oficinas de jogos intergeracionais, música, artes cênicas, dança e teatro também estão programadas, a fim de possibilitar acesso gratuito da comunidade às artes no contexto das poéticas da cidade, além de integrar gerações por meio dos jogos.

O compromisso com a manutenção e preservação do meio ambiente também está presente por meio da implantação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas, visando o protagonismo juvenil nas ações e ainda a implantação de hortas tradicionais e de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

A secretária executiva adjunta da Capital, professora Arlete Mendonça, destaca a integração entre comunidade e equipe escolar promovida pelo “Muda Manaus”. “É importante que nossos alunos e comunidade no geral tenham acesso a essas atividades. São ações que prometem mostrar resultado não somente dentro da sala de aula, mas também fora dela”, acrescentou Arlete Mendonça.

Revitalizações – Como parte da programação do ‘Muda Manaus’, todas as escolas contempladas pela segunda edição do programa passarão por revitalização. “As revitalizações trazem benefícios tanto para o atendimento de nossos professores e alunos como também da comunidade. Esse momento [de ações] é bastante positivo, repleto de benefícios e aprendizados”, completou a coordenadora distrital de Educação, Francisca Cunha.

‘Muda Manaus’ – O programa do Governo do Amazonas foi criado com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital do estado. Ao todo, 18 órgãos da administração estadual oferecerão serviços nos seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •