Amigas da Blue e Maestrya vencem a seletiva do  maior torneio de futebol amador do mundo, Neymar Jr’s Five realizado  neste final de semana (28 e 29/04), na Arena da Amazônia, bairro Flores, zona centro-sul. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 

No estilo “cinco contra cinco”, jovens de 16 a 25 anos colocaram à prova todas as suas habilidades, e neste ano as meninas ganharam  uma categoria exclusiva, na qual o time “Amigas da Blue” venceu por 5 a 0 a equipe de Chapecó. Segundo a advogada e criadora da equipe vencedora, Andreza Oliveira, a brincadeira ficou séria e agora serão feitos  alguns  ajustes para que a equipe possa representar bem o Amazonas nas finais do  torneio, em Santos (SP).

“Eu jogo no meio de homens e jogo bem, mas hoje eu estava muito apreensiva. Consegui me controlar e ajudei a equipe. Somos todas amigas, elas jogam por alguns clubes da cidade e nos juntamos para o torneio. Era só uma brincadeira, mas agora ficou muito sério. Vamos estudar um pouco mais as regras e fazer muito para representar nosso estado”, comentou Andreza.

No masculino, o vencedor do torneio do primeiro dia duelou com o time vencedor do domingo e, assim, a equipe que vai representar o futebol amazonense no torneio será o Maestrya, que venceu no sábado e disputou neste domingo, nos pênaltis, com a equipe do “Quem Sobrou” e levou a melhor fazendo 3 a 2.

Um dos integrantes, Matheus Castro, lembrou que a equipe disputou o torneio no ano passado e perdeu, mas dessa vez foram felizes e vão tentar se preparar para a final em São Paulo. “Nós conhecemos essa equipe adversária e já sabíamos que não seria fácil. Quando fomos para os pênaltis, lembramos que no ano passado perdemos, mas hoje acertamos todos os chutes. Agora vamos tentar nos preparar melhor para essa etapa em São Paulo”, afirmou.

Além de Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) receberão seletivas feminina e mista para a competição.