Quarenta e cinco artesãos cadastrados pela Prefeitura de Manaus promove desde ontem sexta-feira (19/10) a quarta-feira, (24/10), em comemoração aos 349 anos da cidade, uma feira de produtos artesanais no Complexo Turístico Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

De acordo com o diretor do departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Virgílio Melo, esta feira mostra muito da nossa capacidade criativa e produtiva. “A feira oferece aos nossos artesãos condições para que eles possam expor e comercializar os seus trabalhos, além da oportunidade de apresentar seus produtos não só aos manauaras, mas também aos turistas”, declarou Melo.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica a importância da presença dos artesãos neste evento que comemora os 349 anos da cidade. “Além de mais um espaço de oportunidade para que nossos artesãos possam expor seus produtos, a feira também traduz nossa cultura regional. Muitos dos produtos fabricados, são peças únicas que não são encontradas em nenhum outro lugar”, disse Ananda.

Indígenas e venezuelanos

A novidade desta feira é a exposição de produtos artesanais dos indígenas venezuelanos da tribo Warao e também de venezuelanos não-indígenas, que além de utilizarem o artesanato como forma de expressão de sua cultura, também possibilitam a geração de renda para o sustento de suas famílias.

A feira será aberta nesta sexta-feira e contará com seis dias de duração, funcionando sempre entre as 16h e 23h.