O Partido da Social Democracia Brasileira no Amazonas (PSDB-AM) homenageia nesta sexta-feira, 13, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto pelos 40 anos de vida pública dedicados não só ao estado do Amazonas, onde nasceu, mas, também, ao Brasil como um todo. 
Ainda como adolescente e depois como estudante da Faculdade Nacional do Rio de Janeiro, Arthur liderou vários movimentos de vanguarda pela redemocratização do país e marcou presença efetiva na luta pelas “Diretas Já”, projeto de autoria do então deputado mato-grossense, Dante de Oliveira, e encampado por Ulisses Guimarães, Franco Motoro, Tancredo Neves, Mário Covas, entre outros democratas brasileiros, como Luiz Inácio Lula da Silva, Luíza Erundina, Eduardo Suplicy, Hélio Bicudo, entre outros.
Dono de inteligência invulgar, tribuno fluente e perspicaz, Arthur Neto é admirado em todo território nacional pela competência política e atuação nas casas legislativa no Senado e Câmara dos Deputados.
Vários estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, disputaram o nome de Arthur Neto para representá-los em disputa eleitoral no executivo estadual.
Além de deputado federal, senador, prefeito de Manaus e diplomata de carreira, Arthur foi ministro do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC).
O evento acontece a partir das 19h no Dulcilas Festas e Convenções, Zona Oeste de Manaus, na Avenida Coronel Ferreira,  5.982, Ponta Negra.