Além de conscientizar e estimular mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo uterino, é preciso também elevar a autoestima de mulheres que passam por esse trauma. Nesse sentido, nada é mais eficaz que os cuidados com a beleza, o que motivou a Faculdade Santa Teresa a promover, neste Outubro Rosa, uma campanha para arrecadação de lenços de cabeça que serão doados ao Lar dar Marias, entidade que acolhe mulheres em tratamento quimioterápico.

A campanha está sendo executada pelos alunos e professores do curso de Psicologia e a ideia é que o material arrecadado seja usado na produção de turbantes junto ao público-alvo. “Promover a solidariedade e projetos que beneficiem a comunidade em geral é uma das premissas da FST, e foi nessa reflexão que a turma de Psicologia abraçou a proposta de arrecadar os lenços”, comenta a diretora geral da instituição, professora Amanda Estald.

Segundo ela, a arrecadação segue a até o próximo dia 25 de outubro, visto que no dia 26, uma sexta-feira, será feita a entrega ao Lar das Marias, situada na rua Venceslau Brás, 374, Dom Pedro, zona Oeste da capital. “Quem quiser contribuir só precisa deixar os lenços diretamente na Secad (Secretaria Acadêmica) da faculdade”, informa.

Ainda de acordo com a diretora, também no dia 26, a FST pretende entregar ao Lar das Marias os alimentos não perecíveis arrecadados na ação da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada na instituição dia 22 de setembro passado.

“Aproveitamos as campanhas para unir teoria e prática junto aos alunos, que além do aprendizado sobre a importância do engajamento social e da formação cidadã, ajudam o próximo por meio de doações voluntárias e arrecadação do público em geral”, ressalta.

Amanda explica que a primeira campanha foi realizada com todos os alunos da FST. Desta vez, porém, os alunos do curso de Psicologia terão que envolver os demais estudantes e a população em geral para recolher os lenços que serão doados para o Lar das Marias.