O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quarta-feira (17/10), a realização da 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, que acontece no próximo dia 24 de outubro, no Complexo Turístico Ponta Negra, como parte das comemorações dos 349 anos da capital amazonense.

Hoje quarta-feira (17/10), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou a realização da 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, que acontecerá dia 24 de outubro, no Complexo Turístico Ponta Negra.

“É uma corrida importantíssima, porque vai levar a nossa participação para a São Silvestre”, destacou o prefeito Arthur Neto, lembrando que os vencedores irão receber as passagens para que possam participar da maior corrida pedestre do país, a São Silvestre, realizada em São Paulo, no último dia do ano.

Cerca de 2.000 mil atletas poderão percorrer os 5km para disputar o pódio da Corrida Internacional Cidade de Manaus. Os inscritos receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

A Corrida

A concentração será às 7h, com largada às 7h30, em frente ao Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os vencedores deste ano serão contemplados com passagens para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Serão duas mil vagas divididas em quatro categorias, nos naipes masculino e feminino: Geral, Servidor, Estagiário e Pessoa com Deficiência (PCD).

Os vencedores pelo masculino e feminino da prova geral serão premiados com medalha, troféu e passagem para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia do ano, 31 de dezembro, em São Paulo. Os primeiros colocados das outras categorias receberão brindes, além de medalhas e troféus.

Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega véspera da corrida, dia 23/10, no horário de 9h às 18h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith, zona Leste.

“A troca dos kits acontecerá apenas em um ponto. Percebemos que ano passado houve alguns desencontros e, desta vez, vamos realizar todas as trocas de kits na Minivila Olímpica do Coroado, das 9h às 18h, na véspera da Corrida, terça-feira, dia 23”, reforçou o diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa.

A 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Amazonas, Samel, Podium Mania, Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) e Magistral.