O partido Democracia Cristã (DC) confirmou ontem (28), durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus, Helvio Costa, como vice-presidente.

O evento realizado na região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, contou com a participação do presidente da legenda no Amazonas, Cícero Lima Alencar.

Ele ressaltou que José Maria Eymael é um homem de caráter e extremamente responsável e que sempre lutou pela melhoria do País. “Sem dúvida ele levará a esperança e boas propostas aos brasileiros, bem como, nossos respeitáveis candidatos no Amazonas”, comentou Cícero Alencar.

História de Eymael

Esta é a quinta vez que o político gaúcho, Eymael, de 78 anos se candidata ao posto: participou das eleições em 1998, 2006, 2010 e 2014.

O candidato, que foi deputado federal constituinte, citou o que considerou conquistas da Constituição Federal, como a “proteção da família, defesa do contribuinte e benefícios aos pequenos produtores rurais”. O candidato também se posicionou contra a corrupção e disse que o DC quer um país onde exista a igualdade de oportunidade.