Em junho deste ano Amazonino Mendes esteve em Parintins onde foi recebido pelo prefeito Bi Garcia e o governador anunciou mais de R$ 50 milhões de investimento no município

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), confirmou que vai caminhar com o candidato a governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), que tem como vice, Rebecca Garcia (PP), da coligação “Eu Voto pelo Amazonas”. A manifestação de apoio foi oficialmente feita em coletiva de imprensa no auditório do hotel Amazon River, em Parintins, na tarde desta segunda-feira, (20), onde Bi Garcia também apontou o nome vice-prefeito, Tony Medeiros, como seu único candidato a deputado estadual de forma “incondicional”.

Ao tomar a decisão de seguir a coligação de Amazonino Mendes, Bi Garcia, que foi bastante cortejado pelo governador no período do Festival Folclórico no ano de 2018, justificou que pensou pelo lado da população, pois “Parintins não recebia um quilo de asfalto nos últimos cinco anos”. Garcia foi quem comandou a primeira vitória de Amazonino em Parintins, na eleição suplementar de 2017, e ajudou a eleger o governador pela quarta vez para mandato tampão, após a cassação de José Melo.

Os investimentos do governo do Estado do Amazonas no festival de Parintins 2018 e na infraestrutura da cidade pesaram na escolha de Bi Garcia. O prefeito de Parintins disse que, se fosse de cunho pessoal, apoiaria a chapa de Omar Aziz (PSD) e Arthur Bisneto (PSDB), da coligação “Amazonas com Segurança”.

Quanto ao apoio aos candidatos a deputados federais, Garcia afirmou que vai trabalhar em conjunto com a sua base de vereadores na Câmara Municipal de Parintins para eleger quem tem projetos e investimentos direcionados ao município.

Entre os candidatos que vão receber apoio de Bi Garcia estão Pauderney Avelino, Silas Câmara, Bosco Saraiva, Dodó Carvalho e ainda ficou de manter uma reunião com Sidney Leite. Para o Senado, o prefeito de Parintins declarou que até o momento só apoio Alfredo Nascimento, apesar de reconhecer os investimentos direcionados pelos senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, que encaminharam Emendas Parlamentares ao município. Bi Garcia não definiu seu candidato à Presidência da República, embora tenha uma boa relação com Geraldo Alckmin.