Fotos: Erlon Rodrigues

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial (Deflu), em parceria com servidores lotados na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreendeu, na tarde de segunda-feira (22/10), por volta das 16h, em uma embarcação atracada no Porto Privatizado de Manaus, bairro Centro, zona sul, 20 quilos de maconha do tipo skunk, armazenados em duas malas.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, que coordenou a ação, o flagrante aconteceu durante abordagem de rotina na orla do Porto de Manaus. Conforme a autoridade policial, a embarcação onde a droga foi apreendida saiu de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital, com destino a Manaus.

“Encontramos, no compartimento de bagagem da tripulação, duas malas contendo aproximadamente 20 quilos de maconha do tipo skunk, com a bandeira da Argentina na embalagem. O dono da bagagem foi identificado pela própria tripulação, porém, no momento que avistou a polícia, conseguiu desembarcar e fugir”, explicou Mavignier.

Para concluir, o diretor do Denarc ressaltou que o indivíduo já foi identificado. Será representado à Justiça o pedido pela prisão preventiva em nome do infrator, por tráfico de drogas. Mavignier afirmou, ainda, que as diligências em torno do caso irão continuar para identificar embarcações que fazem esse tipo de transporte ilícito pelos rios do Amazonas.