Unindo poesia e toda a musicalidade do rap, o lançamento do disco e projeto coletânea “Remo e Rima”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da FundAção Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), será realizado neste sábado, (10/11), às 17h, na Bola do núcleo 23 (rotatória), no bairro Cidade Nova, zona Norte.

Segundo o idealizador do projeto, Deejay Carapanã, os termos “Remo e Rima”, usados para dar nome ao disco, inspiraram o conceito de criação da coletânea, que visa contar a história de Manaus, o cotidiano da vida do ribeirinho com a junção da vida urbana.  

“Os termos foram os pilares das inspirações das músicas que vão contar sobre o que a nossa Manaus tem a oferecer e também sobre o nosso cotidiano. O significado do termo “remo” refere-se ao instrumento utilizado para impulsionar a canoa, transporte fluvial utilizado pelas pessoas mais simples, os moradores das beiras dos rios da Amazônia e a “rima” como elemento poético, baseado em verso e prosa com linhas harmônicas e estruturadas, de pensamento crítico, que instigará seus ouvintes”, disse Carapanã.

O disco, que tem oito faixas, recebeu participações de quatro rappers da cidade como Mc Renan, Deby Mitsue, Victor VL e Cida Aripória e, ainda, produção executiva e musical de Deejay Pâmmy, com parceria Doni Beats e Estúdio Fundo de Rede. Durante o evento, mais de 300 CDs serão distribuídos gratuitamente.

A programação do lançamento contará, ainda, com a presença dos convidados Mc Renan, Deby Mitsue, Victor VL e Cida Aripória, e com o pré-show de Lary Go & Strela, Catarina e do DJ Lecons. Vale ressaltar que o evento é gratuito.

SERVIÇO

O que: Lançamento do disco e projeto Coletânea “Remo e Rima”

Quando: 10/11 (sábado)

Horário: às 17h

Onde: Bola do núcleo 23 (rotatória) – Cidade Nova

Quanto: Gratuito