Valendo vaga para a final da Conferência Norte de Futebol Americano, as equipes do Manaus Cavaliers e North Lions se enfrentam neste domingo (21/10), às 15h, em partida válida pela semifinal regional da competição. O duelo, que acontece no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 
O Manaus Cavaliers se classificou na liderança do grupo 2, com uma invencibilidade de quatro jogos. Para o diretor do Cavs, Daniel Bartolotti, o desempenho da equipe se deve à linha ofensiva, que foi destaque durante a fase classificatória da Liga. “O nosso grande destaque vai para nossa linha ofensiva, que tem sido dominante durante toda a competição. Acredito que seja nossa principal destaque, o coletivo”. 
O treinador e quarter back da equipe do Lions, Binho Menezes, afirma que pela campanha feita, o Cavs é o favorito e o peso da vitória é deles, mas a equipe está preparada para o jogo. “Estamos prontos. Vai ser um duelo importantíssimo para o futebol americano de Manaus. Nosso grupo está afiado, estudamos exaustivamente o adversário, assim como tenho certeza que eles também o fizeram. As expectativas são as melhores e estamos confiantes para a classificação”, destacou. 
O vencedor da partida vai enfrentar a equipe paraense Vingadores, que lidera invicta o grupo da Liga Nacional e já está classificada para final da Conferência Norte de Futebol Americano.