A Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com as Policia Civil e Militar do estado do Pará, deflagrou, em agosto deste ano, durante dez dias, operação policial que resultou na recuperação de 74 veículos roubados ou furtados no Estado. Iniciada no último dia 21 de agosto, a ação foi concluída na última quinta-feira (30/8).

Na manhã de sábado (1º/9), o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Rafael Allemand, em coletiva de imprensa falou do saldo da operação deflagrada no interior do Amazonas e também do Pará.

Na operação, em Juruti (PA), foram recuperados 71 veículos, sendo 61 motocicletas e 10 carros, roubados ou furtados no Amazonas. Ao longo dos trabalhos, três motocicletas foram recuperadas em Parintins, município a 369 quilômetros em linha reta de Manaus.

O delegado Rafael Allemand explicou como irão ser realizadas as entregas das motocicletas para os proprietários.

“As motocicletas já foram reveladas, a numeração original delas já foi constatada pela perícia, e na delegacia, será feita toda a análise de documentação e Boletim de Ocorrência (BO) das vítimas. Após todos os procedimentos internos, entraremos em contato, para fazer a devolução dos veículos”, concluiu Allemand.