Equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, na quarta-feira (25/07), 8.670 quilos de margarina impróprios para consumo em uma loja do grupo Makro, localizado à Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

Segundo os fiscais, as caixas estavam armazenadas de forma irregular, fora da câmara refrigerada, desobedecendo inclusive as recomendações do próprio fabricante.

“Encontramos o montante de 34.680 potes de margarina de 250 gramas cada, armazenados à temperatura ambiente, no corredor da loja, quando a recomendação é que seja acondicionada sob refrigeração mesmo antes de aberta para consumo. Pelo descumprimento dessa orientação, todos os lotes apreendidos ficaram impróprios para o consumo. Determinamos o recolhimento imediato e inutilização, e lavramos os respectivos Autos de Constatação e Apreensão”, informou Matheus Bustos, fiscal do Procon/AM.

Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo e-mail [email protected].