CMM

Na manhã da sexta-feira (19/10), as servidoras da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram abraçadas e receberam laços de fita na cor rosa com lembretes sobre a importância de prevenir o câncer de mama, além da oferta de ajuda em caso de dúvidas sobre como fazer o auto-exame das mamas e buscar o diagnóstico precoce da doença.

A ação denominada “abraço rosa” faz parte do calendário do programa Saúde Integral do Servidor, implantado na Câmara na gestão do presidente Wilker Barreto, e é a maneira da CMM se integrar à campanha nacional “Outubro Rosa”, de combate e prevenção ao câncer de mana.

Durante toda manhã servidoras dos departamentos de Serviço Social, Cerimonial, de Saúde, Recursos Humanos, Segurança e Medicina do Trabalho da Câmara Municipal de Manaus (CMM) percorreram todos os setores da Casa abraçando as servidoras, num clima festivo mas também de grande emoção, pela troca de experiências de quem já foi acometida ou teve alguém da família vítima da doença.

A servidora do departamento Financeiro e Auditória de Contas Publicas, Conceição Maia, destacou que embora a doença esteja presente no ano inteiro, é importante a adesão da CMM à campanha Outubro Rosa para reforçar as ações de conscientização das servidoras. “Foi maravilhosa essa ação. É importante a Casa aderir a campanhas que contribuem para a preservação da vida”, disse.