Se recuperando de uma tuberculose ganglionar, Simaria tem seguido uma rotina de exercícios físicos. Dupla de Simone, a sertaneja contou como está a evolução do seu tratamento contra a doença. “Hoje minha coragem estava pouca, mas Claudinha veio aqui me dar uma força para levantar. Esses remédios da tuberculose me derrubam demais, vocês não tem noção que é isso não! Mas, eu estou aqui lutando e seguindo com meu dever de casa. Hoje é o terceiro dia que consigo vir malhar, estou lutando aqui com todas as minhas forças para ficar 100 %”.

Cantora relata secura na boca: ‘Por causa dos remédios’

Sem priorizar sua aparência estética, Simaria falou também sobre os efeitos da medicação que tem tomado. “Esse negócio de colocar a língua pra fora, igual ao que senhor que já está sem dentadura, é porque a boca seca por causa dos remédios. Mas a vida não para, a gente que seguir, não pode desistir. Se vocês virem a minha pele de verdade correm de medo, do tanto que está machucada por causa dos medicamentos. Vocês não tem noção é que o vídeo disfarça”, comentou a cantora.

Sertaneja foi diagnosticada anteriormente com tuberculose

Em recente entrevista, Simaria revelou que já teve mesmo diagnóstico em outro momento de sua vida. “Não é a primeira vez que tenho tuberculose. A primeira vez foi pior porque a primeira o gânglio saia pra fora e saia secreção, então todo o dia eu tinha que ir para o hospital, colocar agulha e puxar. Nessa primeira vez foi pior. Não me disseram ‘você precisa se afastar por mais tempo’. Fiquei um mês afastada e voltei para a estrada, doente, sabendo que o tratamento levaria seis meses, sendo que se estendeu para um ano e três meses, porque não me curei. (…) Foi passando, me esqueci que tive essa doença e os profissionais naquela época não me disseram ‘se você continuar, você vai ter uma reativação da doença’. Eu não tive essa orientação e aí a doença me pegou de novo”, explicou a artista, que diminuiu o ritmo de shows. (MSN)