Em visita a Eirunepé, na calha do Juruá, na segunda-feira (17/09), o senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), se comprometeu a cobrar pessoalmente do Ministério da Previdência, assim que voltar a Brasília, a realização de perícias no município.

Quase 3 mil pessoas estão com seus processos de aposentadoria, pensão e auxílio paralisados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em virtude da falta de um perito. “Vamos exigir que seja realizada uma missão do INSS em Eirunepé para resolver todas as pendências dos nossos irmãos”, afirmou.

Eduardo percorreu as principais ruas da cidade acompanhado por centenas de motociclistas, participou de reuniões com a população e lideranças, além de conceder uma entrevista a uma rádio local.

UBS – Durante a visita, o senador lembrou do investimento de R$ 2,4 milhões providenciados por ele, por meio de emenda parlamentar, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial.

“Ela vai contar com laboratório, consultório oftalmológico e odontológico, refeitório, cozinha, cabines para médicos e enfermeiros”, disse o senador. “Com isso, estamos garantindo um outro padrão de saúde, principalmente, para os cidadãos que vivem nas comunidades mais distantes.”

Assim que a UBS fluvial começar a funcionar, explicou o parlamentar, serão depositados mensalmente R$ 90 mil no fundo de saúde de Eirunepé para garantir a manutenção de toda a estrutura e a aquisição dos medicamentos necessários.