O vereador Gilvandro Mota (PTC) participou do lançamento do projeto “Aprendendo profissões, empreendendo o futuro”, da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), que tem como foco a qualificação profissional e empreendedora de cidadãos e beneficiará mais de 900 pessoas. O parlamentar destinou recursos de emenda parlamentar para a manutenção do projeto que disponibiliza cursos nas áreas de almoxarifado, logística e estoque, operador de empilhadeira, inspetor de qualidade, leitura de componentes, eletricista instalador residencial e comandos elétricos.

“Esses cursos são fundamentais para recolocar muitos trabalhadores manauaras no mercado de trabalho e garantir a dignidade para todos aqueles que buscam uma oportunidade de emprego. Parabéns a todos os envolvidos, à titular da Semtrad, Ananda da Silva Carvalho, pelo trabalho que vem desenvolvendo e, principalmente, ao prefeito Arthur Virgílio pelo cuidado que tem tido com as pessoas da nossa cidade.”, disse Gilvandro que é presidente da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Comticdetre).

O vereador reafirmou seu compromisso com a juventude e disse que seu mandato é pautado na defesa de projetos de Educação e Segurança. “A melhor forma de combater a criminalidade é garantindo educação de qualidade, formação técnica e oportunidade de trabalho aos jovens. Hoje, muitos não têm nenhuma perspectiva de vida e acabam sendo cooptados pelo crime organizado. Isso precisa mudar”, finalizou o vereador.