Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Diferente de algumas informações noticiadas, o suspeito de matar Kimberly Karen Mota Oliveira, não foi preso, mas sua última localização identificada foi em Roraima. Agora que a Justiça emitiu prisão temporária decretada, Rafael Fernandes Rodrigues está foragido e a Polícia Civil pede ajuda da população para localizá-lo.

A delegada Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que Rafael Fernandez realmente fugiu para Roraima, mas negou a informação da prisão do acusado do crime em Boa Vista.

Zandra Ribeiro disse que Rafael Fernandez, foi identificado barreira sanitária de Jundiá, em Roraima. “Por volta de 10h da manhã ele passou na barreira”, informou a delegada, acrescentando que na barreira, o acusado do crime forneceu o número de telefone que não pertence a ele.

A delegada disse a acreditar que Rafael trocou de veículo na fuga rumo a Roraima. “Acreditamos que ele está sozinho”, afirmou.  Ribeiro também disse que Kimberly Mota, foi morta entre 22h de domingo e 1h da madrugada de segunda-feira. “Temos imagens do Rafael saindo do apartamento na madrugada de segunda-feira”, informou.

De acordo com a delegada Zandra, a jovem morreu após ter sido atingida por golpes de faca desferidos pelo infrator. Segundo diligências em torno do caso, os dois mantiveram um relacionamento por cerca de três meses. Entretanto, na ocasião do crime, eles já haviam se separado, por decisão de Kimberly.

Saiba +: Miss Manicoré: Deputado pede celeridade em investigação da morte de Kimberly Mota; namorado é o principal suspeito

“Durante os procedimentos de diligência em torno do caso, nós colhemos o depoimento de uma amiga da vítima, que relatou que no último domingo (11/05), Rafael havia buscado Kimberly. A amiga disse também que viu a jovem entrando no carro dele, um veículo da montadora Audi, de cor branca. Posteriormente, essa amiga não conseguiu mais manter contato com a vítima e decidiu informar ao tio de Kimberly o que havia ocorrido”, explicou Zandra.

Prisão decretada

O juiz George Hamilton Lins Barroso, plantonista criminal do Fórum Ministro Henoch Reis, atendeu na terça-feira a pedido da delegada Zandra Ribeiro, que preside as investigações do crime e decretou a prisão temporária por 30 dias de Rafael Fernadez Rodrigues.

Folha de Boa Vista

Reportagem de Vanessa Fernandes, da Folha de Boa Vista, desta quarta-feira (13), diz que de Rafael Fernandez, principal suspeito pelo assassinato de Kimberly Mota, não foi confirmada pelas Polícias Civil e Militar de Roraima.

A reportagem da FolhaBV entrou em contato com as duas forças de segurança do estado, que disseram não haver quaisquer confirmações sobre a captura do suspeito até o momento.

Disque-denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre Rafael deve entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

URGENTE: Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar Miss Manicoré


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •