Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em 2020, o “Teatralidades” chega a sexta edição e em formato on-line. O projeto, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, reúne, entre os dias 16 e 18 de setembro, nas plataformas digitais, processos formativos e artísticos, oferecendo diálogo permanente entre alunos e ex-alunos do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, artistas, diretores, pesquisadores e fazedores de arte no Estado.

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que a iniciativa busca complementar a formação artística pedagógica dos alunos, assim como apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido no Liceu. Ele explica que a proposta é motivar os alunos por meio de perspectivas de continuidade para a carreira artística.

“O evento traz para a escola os alunos egressos que estão no mercado de trabalho, na academia, em companhias, pessoas que tiveram na formação os cursos do Liceu e que seguiram nas artes cênicas”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa. “Por conta do momento de pandemia, adaptamos o formato para a plataforma virtual e aproveitamos para apresentar o panorama de atividades para atuação nesta fase”.

 Atividades – A programação on-line começa nesta quarta-feira (16/09), às 15h, no Google Meet, com a oficina de construção de portfólio, que vai ser ministrada pela produtora cultural Carol Calderaro. As inscrições podem ser feitas diretamente no link http://bit.ly/oficinaportfolio. .

 “O portfólio é um documento importante para contextualizar a obra do artista e sua trajetória dentro da cronologia de produções de uma ou mais linhas de pesquisas, é a divulgação profissional para conquistar uma vaga na área de trabalho, para comprovar a capacidade criativa e produtiva, além de servir para apresentações em concursos e audições”, comenta Tiago Oliveira, coordenador do Núcleo de Teatro do Liceu. “No primeiro dia também vamos ter apresentações dos alunos que se destacaram na Mostra Virtual de Teatro, performances dos professores e alunos egressos convidados. No final, acontece um debate sobre tudo que foi exibido”.

No segundo dia, quinta-feira (17/09), das 16h às 18h, vai ser a vez do bate-papo com o coordenador do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas, Jhon Weiner de Castro, que traz para a pauta temas como ingressar na universidade, estrutura do curso e habilidades necessárias para a prova prática. Inscrições no link: http://bit.ly/batepapojhon.

Já no encerramento, no dia 18, a partir das 15h, o encontro, em formato de live, vem direto do palco do Teatro Amazonas, onde vai ser exibido o espetáculo “Sonhos e Devaneios: Eis as Questão”, com o Grupo Experimental de Teatro. O evento será apenas para alunos, familiares e professores, mas será transmitido ao vivo para o público, por meio do Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Conforme Tiago Oliveira, os ensaios também acontecem on-line, com direção de Ednelza Sahdo, assistência de direção de Elizeu Melo, supervisão e produção de Elias Monteiro, preparação corporal de Eugênio Lima e iluminação de Ronaldo Aguiar.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •