Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pacientes, acompanhantes e colaboradores da Unimed Manaus, que estiveram nas unidades da Unimed Manaus, foram recepcionados de forma especial, além do habitual bom dia, e da indagação “em que posso ajudar”, receberam um mimo, da equipe de Marketing da Unimed Manaus, que aproveitou a comemoração do Dia Mundial da Gentileza, 13 de Novembro, para demonstrar que um gesto de carinho que não custa nada. Ação aconteceu na quarta-feira (13), e nesta, quinta-feira (14), foi realizada na Central de Consultórios e Serviços.

“Não se perde nada com a gentileza, ao contrário, se ganha”, afirma a Analista de Marketing da Unimed Manaus, Aryane Oran, lembrando que a ideia do Dia Mundial da Gentileza é espalhar bom humor, sorrisos, compreensão, tranquilidade e ajudar, construir um mundo melhor com nossas pequenas atitude e receber tudo isso de volta.

De acordo coma analista, o sorriso largo no rosto das pessoas abordadas pela  equipe não deixou dúvida de que um ato de gentileza contagia: “fica mais feliz quem recebe, e quem pratica também”, afirmou.

Aryane Oran acrescenta ainda que, por mais simples que seja o gesto de gentileza, ela contribui para a construção de um mundo mais amigável, mais acolhedor e menos preconceituoso, mais compreensivo das diferenças e das dificuldades de cada um.

A dona de casa Maria da Fé, que foi visitar a nora que acabará de dar à luz ao primeiro dela, se disse feliz com o gesto, “Eu já estava feliz em fazer a primeira visita ao meu netinho e fiquei ainda mais contente em ser tão bem acolhida. Imagina se eu estivesse triste, seria um motivo para me alegrar”, ensinou com a experiência de seus 74 anos.

A industriaria Josenilde Cruz confessou ter ficado menos tensa com o gesto de carinho recebido logo na chegada do Pronto Atendimento e aproveitou para pedir que as pessoas sejam mais gentis umas com as outras. “Às vezes, um simples sorriso, vindo de quem você não conhece, que não sabe dos seus problemas, alivia nosso coração e faz a gente acreditar que nem tudo está perdido, que vai melhorar”, disse.

A Analista de Marketing da Unimed Manaus, Aryane Oran, aproveita para fazer algumas recomendações, gestos simples de gentileza, que adotados no dia a dia, faz bem para todos e tornar a vida melhor. “Parece bobagem, mas praticar atos corteses, como dar passagem a alguém em uma rua movimentada ou deixar alguém apressado passar na frente na fila do caixa, pode nos gerar sensação de bem-estar e felicidade”, afirma.

Gentileza no Brasil

No Brasil o movimento mais conhecido é o do Profeta Gentileza, José Datrino (Cafelândia, 11 de abril de 1917 – Mirandópolis, 29 de maio de 1996), criador da pintura da frase “Gentileza gera Gentileza”, que se espalhou pelo país.

Ele foi uma personalidade urbana do Rio de Janeiro, espécie de pregador, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.

Para ajudar a família, desde a infância, ele puxava carroça para vender lenha nas proximidades. O campo o ensinou a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, ele se dizia “amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento”.

Sobre a Unimed – Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Sobre a Unimed Manaus – Com 40 anos de atuação, uma equipe médica composta por mais de 850 médicos cooperados e a mais completa rede hospitalar com 6 unidades, sendo 3 hospitais próprios, 90 clínicas, 11laboratórios, Centro de Oncologia, 2 Centros de Diagnóstico e Imagem, Unidade Coronariana com equipe 24 horas, Unidade Neonatal, UTI Pediátrica e Adulto, Pronto Socorro Adulto e Infantil, e 800 consultórios que atendem diversas especialidades.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •